O dia que os fãs de X-Men ’97 esperavam com ansiedade e temiam desde que a série estreou em março deste ano finalmente chegou. Nesta quarta-feira, o último episódio da animação chegou à Disney+ encerrando narrativas, ao mesmo tempo em que estabeleceu sementes para o futuro.
A produção é baseada nos quadrinhos lançados nos anos 1990, mas adaptada para contextos mais atuais e apresentando vilões e situações ligeiramente diferentes.
O material-base disponível é bastante generoso, mas será que a Marvel está disposta a explorá-lo em mais temporadas?
X-Men ’97 vai além da segunda temporada
Muito antes de X-Men ’97 chegar à Disney+, a plataforma de streaming já havia anunciado o desenvolvimento de uma segunda temporada. A confirmação foi feita durante o Primeiro Painel de Animação da Marvel, realizado pela empresa no distante mês de julho de 2022.
Na época, a companhia confirmou que os Irmãos Newton voltariam a contribuir com a trilha sonora original. Ela também afirmou que o showrunner Beau DeMayo, demitido dias antes de animação estrear, já havia terminado todos os roteiros relacionados às duas levas de episódios anunciados na ocasião.
Brad Winderbaum, chefe de streaming, televisão e animação da Disney, afirmou em março deste ano que os rascunhos da segunda temporada já estavam em andamento. No entanto, ele declarou que ainda havia muito trabalho a ser feito e que questões editoriais seriam consideradas na hora de definir quando os novos capítulos vão estrear.
Terceira temporada também já foi confirmada
Além da segunda temporada, a Disney trabalha de forma paralela em uma terceira leva de episódios, cuja produção foi confirmada em abril deste ano. Falando ao Comic Book, Winderbaum explicou que a decisão de se basear nos quadrinhos dos anos 1990 permitiu explorar narrativas empolgantes em um contexto mais nostálgico.
— Beau DeMayo (@BeauDemayo) May 10, 2024Thank you. I’d like you to discover the answer to this on your own. But I will also say I had a five season plan.
Até o momento, a empresa não revelou quantas temporadas de X-Men ’97 pretende entregar, mas o antigo showrunner DeMayo queria trabalhar com cinco delas. No X/Twitter, ele afirmou que já tinha um plano para as histórias que queria contar nelas, mas não sabe se algo mudou após sua demissão.
Em sua primeira temporada, a animação explorou temas como a destruição de Genosha, a volta do Professor Xavier do espaço e o surgimento dos suprassentinelas. Em seus episódios finais, ela também estabeleceu o ponto de criação do vilão Massacre e a saga na qual Wolverine precisa lidar com a perda do adamantium que reveste seus ossos.
)
)
)
)
)
)
)