menu
Minha Série

Por que Satoru Gojo usa uma venda em Jujutsu Kaisen?

Mais do que um acessório visual, a venda de Satoru Gojo ajuda o personagem de Jujutsu Kaisen a gerenciar seu grande poder

Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

08/10/2024, às 07:37

Por que Satoru Gojo usa uma venda em Jujutsu Kaisen?

Fonte:  Divulgação/Mappa 

Imagem de Por que Satoru Gojo usa uma venda em Jujutsu Kaisen? no tecmundo

Um dos principais personagens de Jujutsu Kaisen, o professor Satoru Gojo se destacou na série tanto por sua personalidade despojada quanto por seus poderes. No entanto, para muitos o que mais ajuda o personagem em sua capacidade de conquistar corações é seu visual, marcado por cabelos brancos, uma roupa preta e uma venda que tapa seus olhos.

Ele aparece pela primeira vez logo nos primeiros capítulos da história, sendo um dos responsáveis por guiar Yuji Itadori após ele engolir o primeiro dedo de Sukuna. Caso o protagonista sucumba aos poderes malignos do feiticeiro, Gojo garantiu que vai fazer questão de exterminá-lo com as próprias mãos.

Apesar de a venda certamente ajudar a tornar o personagem de Jujutsu Kaisen mais visualmente interessante, ela também cumpre um proposito prático. Não fosse ela, o professor acabaria ficando exausto como uma consequência direta dos grandes poderes que é capaz de demonstrar.

Por que Satoru Gojo usa uma venda em Jujutsu Kaisen?

Dentro do universo da série, Gojo é o dono da técnica dos Seis Olhos, uma herança de sua família que se manifesta de forma bastante rara. Além de nunca duas pessoas com o mesmo poder poderem estar vivas ao mesmo tempo, o personagem também se destaca por ter dominado a técnica do Infinito, entre diversos outros poderes de altos níveis.

Além de estiloso, Satoru Gojo é absurdamente poderosoAlém de estiloso, Satoru Gojo é absurdamente poderoso

Graças aos Seis Olhos, o feiticeiro desenvolveu uma grande capacidade de observação, e sua visão tem capacidade de cobrir quilômetros de distância. Sua acuidade é tanta que ele consegue ver perfeitamente mesmo quando objetos como vendas ou óculos estão cobrindo seus olhos, algo que o ajuda bastante em diversas situações.

Segundo o criador de Jujutsu Kaisen, Gege Akutami, Gojo pode observar com facilidade objetos amaldiçoados e até mesmo perceber o fluxo único de energias amaldiçoadas. Com isso, ele consegue identificar a identidade e origem delas, respondendo rapidamente a ameaças e usando as soluções necessárias para acabar com elas.

Na prática, o personagem cobre seus olhos como uma forma de evitar a observação frequente de energias amaldiçoadas, ao mesmo tempo em que mantém sua visão mais “comum”. Caso não fizesse isso, seus olhos serviriam quase como um radar ligado o tempo todo, consumindo uma grande quantidade de energia no processo.

Antes de assumir a venda característica, o personagem também usou óculos escuros com acabamento fosco e até mesmo bandagens para cobrir seus olhos. Isso o ajudou tanto a garantir a manutenção de seus poderes quanto a de visuais estilosos que servem até mesmo como “provocações” para seus oponentes.

Poderes tornaram o personagem um alvo constante

Os grandes poderes de Gojo nem sempre o favoreceramOs grandes poderes de Gojo nem sempre o favoreceram

Ao mesmo tempo em que os grandes poderes de Gojo o transformaram em um feiticeiro poderoso e confiante em suas habilidades, eles também cobraram um preço. Desde que o personagem nasceu, ele provocou um desequilíbrio no mundo de Jujutsu Kaisen, fazendo com que muitas maldições se escondessem ou se fortalecessem como consequência.

Além disso, o rapaz desde cedo se tornou alvo de tentativas de assassinatos constantes, que nunca foram bem-sucedidas. Isso certamente afetou sua personalidade e criou dificuldades em se conectar com pessoas, conforme mostram alguns episódios da série. A situação também acabou fazendo com que ele nunca soubesse lidar com a perspectiva de uma derrota, o que contribuiu para ele encontrar um final trágico.



Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

Felipe Gugelmin Valente

Especialista em Redator

Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.

star

Continue por aqui