menu
Minha Série

The Witcher: Sereias das Profundezas é adequadro para crianças? Veja classificação indicativa

The Witcher: Sereias das Profundezas traz temas que não são considerados apropriados para menores de idade

Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

12/02/2025, às 18:00

Lançada na última terça-feira (11) pela Netflix, The Witcher: Sereias das Profundezas é a mais nova animação inspirada no universo criado por Andrzej Sapkowski. A obra mostra um novo conto estrelado pelo bruxo Geralt de Rívia, que é convocado a uma pequena aldeia de pescadores para lidar com diversas criaturas marinhas.

Mantendo a tradição da franquia, essa missão não é tão simples quanto parece em um primeiro momento, e o protagonista vai ter que usar mais do que suas espadas para resolvê-la. Apesar de a trama adotar o formato de “desenho animado”, seus conteúdos fazem com que ela não seja exatamente recomendada para crianças.

Qual é a classificação indicativa de The Witcher: Sereias das Profundezas?

Assim como a própria série de The Witcher da Netflix, Sereias das Profundezas é recomendado para audiências um pouco mais maduras. Segundo o Ministério da Justiça e Segurança Pública, a animação é direcionada somente para maiores de 16 anos, já que pode ter “conteúdos de sexo ou violência mais intensos, com cenas de tortura, suicídio, estupro ou nudez total”.

Dessa forma, é recomendado que pais não deixem suas crianças mais jovens assistirem à animação — e, caso façam isso, devem acompanhá-las para explicar o contexto da história. Caso a obra não estivesse disponível no streaming, a recomendação é que ela só poderia ser exibida a partir das 22 horas da noite.

Curiosamente, The Witcher: Sereias das Profundezas recebeu uma classificação indicativa mais restritiva do que outras obras live-action com doses bastante generosas de violência. O longa-metragem Premonição 6: Laços de Sangue, que promete uma dose intensa de mortes gráficas, é indicado para maiores de 14 anos.

A classificação obtida pela nova animação é condizente com o restante das obras inspirada pela série que foram produzidas pela Netflix, que também são recomendadas para maiores de 16 anos. A exceção é justamente outra animação: mostrando as aventuras anteriores de Vasemir, The Witcher: Lenda do Lobo é recomendada somente para maiores de 18 anos.

Animação tem dividido opiniões

The Witcher Sereias das Profundezas é adequadro para crianças Veja classificação indicativa - 02.jpg

Trazendo uma versão de Geralt de Rivia inspirada pela aparência de Henry Cavill, The Witcher: Sereias das Profundezas estreou dividindo a opinião da crítica e do público. Quem se encaixa na primeira categoria acabou sendo mais favorável à obra, que possui 68% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Já entre o público do site, essa taxa cai para 44% entre as análises compartilhadas até o momento. Quem gostou da obra elogiou seus visuais e lutas sanguinolentas, e quem criticou afirmou que a trama não tem muito impacto e só é salva pelo retorno do ator Doug Cockle como dublador do personagem principal.

Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!



Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

Felipe Gugelmin Valente

Especialista em Redator

Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.

star

Continue por aqui