Uma comédia no estilo besteirol dos anos 2000 chegou ao Prime Video nesta semana e já está fazendo sucesso entre os assinantes! Overcompensating (Muito Esforçado, no português), criada, roteirizada e estrelada por Benito Skinner, é uma produção do estúdio A24 em parceria com o Prime Video que mistura humor afiado, trilha sonora pop contagiante e drama sobre autoaceitação.
- Confira também: 9 séries LGBTQIA para assistir no streaming
Desde a estreia, a série tem gerado muito burburinho nas redes sociais, especialmente no TikTok, com várias cenas hilárias sendo amplamente compartilhadas pelos usuários. Conheça mais sobre Overcompensating abaixo!
Sobre o que fala a série?
Overcompensating acompanha Benny (interpretado por Benito Skinner), um ex-jogador de futebol americano e rei do baile de formatura que acaba de entrar na faculdade com um grande segredo: ele é gay.
Acostumado desde sempre a performar uma masculinidade “perfeita” para os pais, ele tenta se reinventar no novo ambiente universitário e encontrar si mesmo. Lá, Benny conhece Carmen (Wally Baram), uma jovem carismática que também se preocupa muito em ser aceita pelos colegas da universidade. O que começa como um “flerte” forçado, acaba virando uma amizade cheia de química entre os personagens, que guia toda a produção. Confira o trailer:
A produção é uma coprodução da Amazon MGM Studios com a A24, conhecida por seus projetos aclamados pela crítica.
Elenco de Overcompensating
Além de Benito Skinner e Wally Baram, o elenco conta com:
- Mary Beth Barone como Grace, irmã mais velha de Benny;
- Adam DiMarco como Peter, namorado de Grace;
- Rish Shah como Miles, interesse amoroso de Benny;
- Holmes como Hailee, colega de quarto de Carmen;
- Participações especiais de Charli XCX e Megan Fox.
Além de participar do elenco, a cantora Charlie XCX também fez parte da produção executiva da série.
Terá segunda temporada?
Infelizmente, até o momento, o Prime Video não anunciou oficialmente a renovação de Overcompensating para uma segunda temporada. O sucesso da série nas redes sociais, porém, dá fortes indícios de que a produção ganhará, sim, novos episódios no futuro. Vale a pena ficar de olho!
)
Recepção da crítica e do público
Overcompensating foi muito bem recebida pela crítica. No Rotten Tomatoes, a série possui uma aprovação de 95% baseada em 38 avaliações. O consenso crítico do site afirma: "Tão irreverente quanto qualquer comédia universitária que se preze, mas com um núcleo surpreendentemente doce, 'Overcompensating' não tem nada a compensar ao provar que o criador e estrela Benito Skinner é o verdadeiro negócio."
- Leia também: 5 filmes escondidos no Prime Video que você precisa assistir
- Aproveite: 30 dias de teste grátis do Amazon Prime!
Já com a audiência, a série vem sendo muito comentada nas redes sociais, principalmente por ser altamente identificável para o público LGBTQIA+. Vários jovens estão compartilhando suas experiências com o processo de autoaceitação da própria orientação sexual – processo mostrado com foco na série. A produção aborda temas como o medo de frustrar os pais, ser excluído pelos amigos e as consequências de se assumir.
Além disso, Overcompensating vem chamando atenção por inverter os papéis tradicionais das comédias de colegial, mostrando personagens héteros de maneira estereotipada (e não a comunidade LGBT, como geralmente acontece nesse tipo de produção).
Onde assistir Overcompensating?
Todos os oito episódios da primeira temporada de Overcompensating já estão disponíveis no Prime Video.
Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!
)
)
)
)
)
)
)