Mais de 20 anos após os universos Marvel e DC se encontrarem nos quadrinhos pela última vez, Batman e Deadpool estão prestes a compartilhar novas aventuras. Na última terça-feira (27), as editoras confirmaram que vão trabalhar em dois novos crossovers que chegam às bancas ainda em 2025.
Com isso, elas vão colocar fim a um hiato que começou em 2003, quando a Liga da Justiça da América se encontrou com os Vingadores. Enquanto as duas empresas fazem segredo sobre o que esperar das tramas, elas garantem que ambas vão ser bastante criativas e divertidas.
Batman e Deadpool vão compartilhar duas séries
O primeiro resultado da parceria vai chegar às lojas em setembro deste ano, quando a Marvel vai publicar Deadpool/Batman #1. Já em novembro, vai ser a vez da DC Comics assumir o controle de Batman/Deadpool #1. Cada uma vai trazer uma trama própria, que não vai depender da outra para funcionar.
- Batman/Deadpool vai ter roteiros de Grant Morrison e arte de Dan Mora;
- Deadpool/Batman vai ser escrita por Zel Wells, com ilustrações de Greg Capullo;
- Deadpool/Batman também vai trazer histórias de combinações de personagens que vão além daqueles que estão no título, que serão escritas e ilustradas por vários artistas;
- As colaborações entre Marvel e DC começaram em 1976, quando o Homem-Aranha encontrou o Superman;
- A parceria continuou durante os anos 1980 e 1990, rendendo encontros como o Clássico X-Men e Jovens Titãs;
- Nos anos 1990, o grande evento Marvel Versus DC resultou na linha de quadrinhos Amalgam;
- Publicados entre 1996 e 1997, ela trazia combinações completas entre heróis das editoras — como o Wolverine misturado com o Batman, por exemplo.
A parceria entre Batman e Deadpool faz sentido quando se considera o quanto os dois são diferentes. Enquanto o Homem-Morcego costuma se levar a sério e presa pelo planejamento, o mercenário que não sabe quando parar de falar apela para o humor e para o ataque direto contra seus oponentes.
De certa forma, a parceria entre os dois deve refletir o que aconteceu nos quadrinhos que Deadpool compartilhou com Cable. Com isso, os fãs devem esperar por muita ação e cenas nas quais as filosofias de vida dos protagonistas entram em conflito direto — o que pode arriscar a conquista de seus objetivos.
O que esperar da parceria?
Um dos responsáveis pela nova união de Batman e Deadpool, Grant Morrison afirmou que não podia abrir mão da oportunidade que lhe foi apresentada. Segundo o roteirista, não havia como ele não aproveitar a chance de trabalhar junto com Dan Mora e com os personagens. “Esperem por caos destruindo a quarta parede, corujas, sangue, lâminas e pelo menos uma máquina de escrever gigante!”, afirmou.
“No Batman, encontramos alguém que tem ainda menos tempo para as brincadeiras de Deadpool do que Wolverine”, explicou Zel Wells, da Marvel. Ele também compartilhou que sua trama vai envolver uma ameaça representada pelo Coringa e que ela vai ter como palco a cidade de Gotham.
Capullo também afirmou que considera Deadpool/Batman como um dos auges de sua carreira, que já dura mais de três décadas. Ele explica que já trabalhou com os dois personagens e editoras, e que considera quase um sonho ter a oportunidade de unir ambos em uma única história.
E aí, o que achou desse encontro? Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!