menu
Minha Série

Temporada 3 de Round 6 traz atriz vencedora do Oscar como participação especial e prepara terreno para spin-off

Round 6 traz participação especial que deve iniciar uma grande expansão da série! Confira mais detalhes sobre o futuro da produção

Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

29/06/2025, às 17:15

Já disponível na íntegra na Netflix, a temporada final de Round 6 mostra que a franquia ainda pode render muitas histórias no futuro. Embora a trama principal tenha sido encerrada, o streaming já prepara pelo menos um spin-off que vai mostrar os jogos mortais sob uma nova perspectiva.

Quem vai fazer a conexão entre a produção e uma nova série dirigida por David Fincher é ninguém menos que a atriz Cate Blanchett. Vencedora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por O Aviador e de Melhor Atriz por Blue Jasmine, ela já apareceu brevemente nos episódios recém-lançados pelo streaming.

A seguir, confira mais detalhes sobre a participação de Cate Blanchett, com spoilers da última temporada de Round 6.

Como Cate Blanchett está ligada ao futuro de Round 6?

Temporada-3-Round-6-Atriz-Vencedora-Oscar-Sequencia-03.jpg

Embora a segunda temporada de Round 6 se foque quase que exclusivamente na missão de Gi-hun, ela também explora alguns conceitos apresentados no passado. No arco de estreia da produção, é mencionado brevemente que os jogos realizados na Coreia não são os únicos — e é justamente isso que o futuro spin-off pretende explorar.

  • Nos episódios finais da série, Cate Blanchett aparece de maneira bastante breve;
  • Ela surge como uma recrutadora que está buscando por participantes dos jogos com requintes de crueldade;
  • Ela tem um breve encontro com In-ho, o Front Man. Isso é um sinal de que a rede que explora o desespero de outras pessoas opera em nível internacional;
  • A recrutadora vivida pela atriz ganhadora do Oscar reconhece o chefe dos jogos coreanos, dando indício que faz parte da organização há algum tempo;
  • Sua mera existência também mostra que o protagonista de Round 6 falhou em sua missão.

Apesar de a personagem vivida por Blanchett atuar na cidade de Los Angeles, isso não significa necessariamente que a outra versão dos jogos acontece nos Estados Unidos. As três temporadas já disponíveis mostram que os ricos organizadores atuam em diferentes países e costumam usar ilhas privadas e locais desconhecidos do público para conduzir suas atividades.

O que isso significa para o futuro da série?

A cena que aconteceu no final de Round 6 mostra que a Netflix tem planos ambiciosos para seu futuro. Depois de investir em três temporadas da produção original e em um reality show que adapta seus testes, o streaming tem a liberdade de expandir a história de formas praticamente infinitas.

Temporada-3-Round-6-Atriz-Vencedora-Oscar-Sequencia-01.jpg

No entanto, essa pode ser uma aposta arriscada. Embora David Fincher esteja ligado a um spin-off futuro, o diretor e criador Hawng Doung-hyuk já mostrou que não tem muitas informações sobre isso. Ao GamesRadar+, ele inclusive tratou a possibilidade de um spin-off como um rumor que ainda não foi confirmado.

Assim, uma continuidade de Round 6 não necessariamente contaria com a mente responsável por transformá-la em um sucesso. A plataforma também corre riscos caso não entenda que o protagonismo de Gi-hun foi um dos elementos que ajudou a produção a se tornar tão famosa. Caso ela não consiga encontrar um personagem tão humano ou carismático para suas produções futuras, a simples existência de outras competições mortais pode não ser suficiente para manter os fãs satisfeitos.

Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!



Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

Felipe Gugelmin Valente

Especialista em Redator

Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.

star

Continue por aqui