menu
Logo Minha Série
Minha Série

O que está acontecendo com Pedro Pascal? Entenda controvérsia envolvendo ator de Quarteto Fantástico

Pedro Pascal está sendo criticado nas redes sociais pela maneira como lida com colegas femininas em público. Entenda a situação

Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

29/07/2025, às 15:45

Atualizado em 29/07/2025, às 17:57

Um dos protagonistas de Quarteto Fantástico: Primeiros Passos, Pedro Pascal está em alta em Hollywood. Assim como acontece com nomes como Timothée Chalamet, Sydney Sweeney e Zendaya, entre outros, parece impossível ir ao cinema ou ligar um streaming sem ver seu rosto aparecendo em algum momento.

No entanto, toda essa fama também atraiu para Pascal alguns críticos, que estão cansados de vê-lo em tantas produções ao mesmo tempo e não gostam de algumas de suas atitudes públicas. Enquanto esse sentimento é válido, uma reportagem divulgada pela Them mostra que a rejeição ao ator pode ter alguns elementos fabricados artificialmente. Saiba mais detalhes a seguir.

Entenda a polêmica envolvendo Pedro Pascal

Conhecido como uma figura bastante simpática entre seus colegas de Hollywood, Pedro Pascal tem sido acusado recentemente de ser muito “pegajoso” com alguns de seus colegas. Em redes sociais como o X, é relativamente fácil encontrar quem o acuse de ser até mesmo abusivo, se aproveitando de tapetes-vermelhos para tocar suas colegas mulheres de forma inadequada.

  • Muitos das acusações se focam nas aparições públicas de Pascal com Vanessa Kirby, sua colega em Quarteto Fantástico;
  • Os dois atores costumam aparecer segurando mãos ou abraçados, o que tem alimentado as críticas;
  • À Vanity Fair, Kirby explicou que esse é um comportamento consentido e que eles costumam fazer isso para lidar com a ansiedade trazida por grandes eventos;
  • “Ele queria que eu soubesse que estamos nisso juntos, e eu vi nisso um gesto adorável e fiquei muito feliz de apertar sua mão de volta”, explicou a atriz;
  • No entanto, isso não impediu parte do público de continuar vendo o comportamento de Pascal como supostamente abusivo, e sempre direcionado a mulheres.

Pedro-Pascal-Controversias-Ator-Quarteto-Fantastico-01.jpg

Em uma entrevista à Man’s Health, o ator explicou que tende a se aproximar de outras pessoas como forma de lidar com a própria ansiedade. Entre aqueles que vieram em defesa dele está Simu Liu, de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Aneis, que afirmou que muitos estão “fabricando ódio simplesmente porque alguém está experimentando um momento de visibilidade extrema”.

Ódio ao ator pode estar relacionado à criadora de Harry Potter

Conforme aponta a Them, boa parte do suposto ódio a Pedro Pascal parece estar ligado a seus comentários recentes sobre J.K. Rowling, autora de Harry Potter. Ele criticou a escritora publicamente por suas ações contra a comunidade trans, afirmando que tem “nojo de bullies”.

Em resposta, Rowling afirmou que o artista de Hollywood estava “silenciando vozes femininas” e muitos de seus seguidores passaram a atacá-lo. “A campanha de ódio contra Pedro Pascal que surgiu subitamente do dia para a noite tem que ser o ataque mais coordenado e cheio de bots que já vi”, afirmou no X o usuário @MichiefsYT.

Já o perfil @RenqzXD afirma que “transfóbicos estão tentando prejudicar Pedro Pascal porque ele tem um relacionamento melhor com mulheres do que a maioria deles”. Até o momento, o ator não se pronunciou oficialmente sobre a situação, tampouco parece disposto a encerrar sua briga com Rowling ou parar de defender sua irmã Lux, que faz parte da comunidade trans.

Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!



Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

Felipe Gugelmin Valente

Especialista em Redator

Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.

local_mall

Ofertas TecMundo

Atualizado há 2 dias
star

Continue por aqui