Conhecido por séries como Paradise, The Bear e Handmaid’s Tale, o serviço de streaming Hulu deve ser incorporado em breve à versão brasileira da Disney+. Ele vai atuar como um substituto para a marca Star+ e marca um momento no qual a Disney está ampliando a presença internacional da plataforma.
Segundo o Deadline, a decisão surge como um resultado da aquisição da parte do serviço controlada pela Comcast, que foi completada em julho deste ano. O streaming foi lançado em outubro de 2007 e já tem mais de 54,7 milhões de assinantes, tendo surgido inicialmente como fruto da parceria entre a News Corporation e a NBC Universal.
Disney+ vai transformar Hulu em marca internacional
Ao mesmo tempo que no Brasil o Hulu deve virar uma marca dentro do Disney+, o mesmo deve acontecer no mercado internacional. Com isso, a plataforma deve passar a oferecer uma experiência mais padronizada nos diferentes mercados em que opera — uma forma de também ampliar o reconhecimento internacional do Hulu.
- A transição deve acelerar a chegada de produção originais ao Disney+, que já recebe muitos desses conteúdos;
- “Vamos implementar diversas melhorias dentro do app Disney+, incluindo recursos novos e animadores, e uma página inicial mais personalizada”, afirmou esta semana um executivo da empresa em uma apresentação a acionistas;
- “Todo esse trabalho vai culminar em uma experiência de app unificada da Disney+ com o Hulu, que vai estar disponível para consumidores no próximo ano”;
- Enquanto a companhia operou a Hulu em parceria com a Comcast durante anos, atualmente ela é a dona única do serviço.
)
Embora tenha fama nos Estados Unidos, o streaming falhou em conquistar presença internacional nas poucas tentativas em que tentou fazer isso. Além de ter feito uma parceria com a ITV no Reino Unido, a plataforma chegou a operar durante algum tempo no Japão, antes de ser vendida em 2011 para a Nippon.
Hulu deve ser o novo “selo de entretenimento” da Disney
Na prática, pouco deve mudar para os assinantes da Disney+ no Brasil com a chegada oficial da Hulu. Isso porque muitos de seus programas originais recentes, como Predador: Assassino de Assassinos e Um Rei do Pedaço já estavam recebendo lançamentos simultâneos com o streaming que opera em território nacional.
)
Assim, a marca deve servir mais como um substituo do Star+ como o “selo de entretenimento” da plataforma. No entanto, dado o histórico recente do serviço, sua dona também pode usar isso como um pretexto para ele realizar novos aumentos na assinatura, caso julgue que eles são pertinentes.
- Não sabe o que assistir? No Disney+ você encontra! Assine já o streaming e confira produções originais onde e quando quiser!
Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!
)
)
)
)
)
)
)