menu
Logo Minha Série
Minha Série

Resumo da história da primeira temporada de Pacificador: tudo que você precisa lembrar

A temporada inicial de Pacificador estabeleceu vários conflitos que vão ser centrais à sua continuação. Confira um resumo com os principais pontos narrativos antes de ver os novos episódios

Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

schedule21/08/2025, às 09:15

updateAtualizado em 21/08/2025, às 21:30

A partir desta quinta-feira (21), os assinantes da HBO Max vão poder passar a acompanhar a segunda temporada de Pacificador. Embora tecnicamente os primeiros episódios da produção não façam parte do novo Universo Cinematográfico DC (DCU), muitos de seus eventos continuam sendo canônicos.

Assim, vale a pena voltar um pouco ao passado para relembrar o que aconteceu de mais importante na produção. Com o resumo do Minha Série, você vai estar pronto para acompanhar as novas aventuras do personagem de John Cena — mas também pode ser uma boa ideia assistir o novo filme de Superman antes de fazer isso.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

O que aconteceu na Temporada 1 de Pacificador?

Produzida por James Gunn, Pacificador é uma continuação direta do filme do Esquadrão Suicida dirigido por ele. Após os eventos da história, da qual saiu bastante ferido, o protagonista deixa o hospital com duas opções. Ou ele fica preso pelo assassinato de Rick Flag, ou participa do misterioso Projeto Borboleta.

  • O protagonista escolhe a segunda opção e se descobre em uma missão na qual é acompanhado por Leota Adebayo, o Vigilante, Emilia Harcourt, Clemson Murn e John Economos;
  • Eles têm como objetivo exterminar borboletas alienígenas que conseguem controlar humanos após ter contato com eles;
  • A temporada mostra que o Pacificador não está lidando bem com a morte de Rick Flag e sua relação com o Vigilante não está sendo das melhores;
  • Para complicar a situação, o protagonista é atormentado por seu pai August Smith, um homem abusivo e supremacista que é conhecido como o vilão Dragão Branco, que possui um arsenal gigante de armas escondido em casa, num armário interdimensional.
  • Após vários eventos, o Pacificador mata o Senador Goff e toda a sua família, dominados pelos alienígenas, consegue prender a borboleta chefe e começa a criá-la como um pet, ato que divide as opiniões de seu grupo;
  • A situação fica ainda mais complicada quando é revelado que Murn também é uma borboleta, que decidiu trair sua espécie e evitar a invasão da Terra.

Pacificador-Resumo-Historia-Temporada-1-01.jpg

A série também explora bastante o relacionamento do Pacificador — ou simplesmente Chris — e seu pai August, um neonazista que treinou seus filhos para serem máquinas de matar. Durante a temporada 1, o pai acaba sendo incriminado pela morte de Annie, uma borboleta que havia se aproximado do protagonista para tentar matá-lo, mas que acabou sendo derrotada por ele. 

Com isso, uma desavença é criada entre os dois, gerando grandes consequências no decorrer da temporada. Enquanto Chris começa a criar uma relação com seus colegas, seu pai deixa a cadeia e, com seus capangas, começa a caçar o Pacificador após descobrir que ele foi responsável por sua prisão.

Como acaba a Temporada 1 de Pacificador?

Os acontecimentos finais da temporada começam com uma grande traição de Adebayo. Ela é filha de ninguém menos que Amanda Waller, a criadora do Esquadrão Suicida, que pretendia prender o Pacificador novamente. 

Após plantar um diário falso que incriminava o herói, Adebayo se arrepende e, em um ato para se conciliar com os amigos, resolve expor os crimes da própria mãe, revelando a existência do Esquadrão Suicida. Além disso, Chris e Vigilante são atacados pelo Dragão Branco, e tudo acaba com uma cena emocionante em que o Pacificador acaba com a vida do próprio pai.

No fim, mesmo com desavenças, o Pacificador e seu time decidem que há somente uma maneira de derrotar as criaturas tentando dominar a terra. Eles precisam matar o monstro conhecido como “A Vaca” (The Cow), que produz a substância da qual os invasores se alimentam.

Pacificador-Resumo-Historia-Temporada-1-02.jpg

Durante o ataque à base dos inimigos, Harcourt, Vigilante e Economos são feridos gravemente, cabendo a Chris e Adebayo finalizar a missão. Apesar da oferta de Goff para que o protagonista se juntasse a ele, e a promessa de que os invasores querem salvar a humanidade, o objetivo final é cumprido de forma grotesca.

Final da temporada 1 conta com a Liga da Justiça

Após o embate devastador, a Liga da Justiça chega ao local, onde a equipe liderada por Pacificador caminha de maneira épica e lenta, com Chris dizendo para os grandes heróis irem se ferrar e para Aquaman fazer sexo com um peixe — remetendo a uma piada anterior da temporada. 

Em seguida, vemos uma breve interação entre o Flash de Ezra Miller e o personagem de Jason Momoa, com a silhueta de Superman e Mulher-Maravilha também dando as caras. Os personagens faziam parte do antigo DCEU de Zack Snyder, o que significa que eles não devem retornar. 

No final da temporada, o Pacificador finalmente forja laços valiosos com seu time, com Goff sendo a única borboleta sobrevivente à morte da Vaca. No entanto, o personagem continua sendo atormentado pelo que fez no passado, incluindo a morte de Rick Flagg e o falecimento de seu pai.

A última cena da temporada 2 de Pacificador mostra Chris sentado em frente ao trailer onde mora, alimentando a borboleta Geoff e ao lado de Eagly, sua águia de estimação. Além disso, ele também tem uma visão de seu pai morto, mostrando que ele ainda deve atormentá-lo nos novos episódios.

Quais ações da primeira temporada terão impacto nos novos episódios?

Com base no trailer da segunda temporada, já é possível listar os pontos básicos que você realmente precisa lembrar da nova temporada:

  • Após matar Rick Flag Jr, Pacificador deixou o Esquadrão Suicida e foi recrutado para salvar o mundo contra alienígenas. Agora, o pai de Rick, que aparece no filme de Superman, voltará em busca de vingança.
  • Pacificador cria relações com Adebayo e seus colegas de equipe, salvando o mundo de uma invasão alienígena.
  • No entanto, Adebayo expôs Amanda Waller e seus crimes, o que deixou o grupo na mira das agências de vigilância.
  • O pai de Chris, que tinha uma armário interdimensional, acaba sendo morto após caçar o próprio filho durante a temporada. Nos novos episódios, o Pacificador descobre uma nova dimensão em que possui uma vida diferente.
  • A Liga da Justiça não deve retornar nos novos episódios, pois faz parte do universo descontinuado de Zack Snyder. 

E aí, o que você achou do resumão da primeira temporada de Pacificador? Confira também a nossa crítica completa da segunda temporada e comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!

star

Continue por aqui