A partir desta quinta-feira (21), os assinantes da HBO Max vão poder passar a acompanhar a segunda temporada de Pacificador. Embora tecnicamente os primeiros episódios da produção não façam parte do novo Universo Cinematográfico DC (DCU), muitos de seus eventos continuam sendo canônicos.
Assim, vale a pena voltar um pouco ao passado para relembrar o que aconteceu de mais importante na produção. Com o resumo do Minha Série, você vai estar pronto para acompanhar as novas aventuras do personagem de John Cena — mas também pode ser uma boa ideia assistir o novo filme de Superman antes de fazer isso.
O que aconteceu na Temporada 1 de Pacificador?
Produzida por James Gunn, Pacificador é uma continuação direta do filme do Esquadrão Suicida dirigido por ele. Após os eventos da história, da qual saiu bastante ferido, o protagonista deixa o hospital com duas opções. Ou ele fica preso pelo assassinato de Rick Flag, ou participa do misterioso Projeto Borboleta.
- O protagonista escolhe a segunda opção e se descobre em uma missão na qual é acompanhado por Leota Adebayo, o Vigilante, Emilia Harcourt, Clemson Murn e John Economos;
- Eles têm como objetivo exterminar borboletas alienígenas que conseguem controlar humanos após ter contato com eles;
- A temporada mostra que o Pacificador não está lidando bem com a morte de Rick Flag e sua relação com o Vigilante não está sendo das melhores;
- Para complicar a situação, o protagonista é atormentado por seu pai August Smith, um homem abusivo e supremacista que é conhecido como o vilão Dragão Branco, que possui um arsenal gigante de armas escondido em casa, num armário interdimensional.
- Após vários eventos, o Pacificador mata o Senador Goff e toda a sua família, dominados pelos alienígenas, consegue prender a borboleta chefe e começa a criá-la como um pet, ato que divide as opiniões de seu grupo;
- A situação fica ainda mais complicada quando é revelado que Murn também é uma borboleta, que decidiu trair sua espécie e evitar a invasão da Terra.
A série também explora bastante o relacionamento do Pacificador — ou simplesmente Chris — e seu pai August, um neonazista que treinou seus filhos para serem máquinas de matar. Durante a temporada 1, o pai acaba sendo incriminado pela morte de Annie, uma borboleta que havia se aproximado do protagonista para tentar matá-lo, mas que acabou sendo derrotada por ele.
Com isso, uma desavença é criada entre os dois, gerando grandes consequências no decorrer da temporada. Enquanto Chris começa a criar uma relação com seus colegas, seu pai deixa a cadeia e, com seus capangas, começa a caçar o Pacificador após descobrir que ele foi responsável por sua prisão.
Como acaba a Temporada 1 de Pacificador?
Os acontecimentos finais da temporada começam com uma grande traição de Adebayo. Ela é filha de ninguém menos que Amanda Waller, a criadora do Esquadrão Suicida, que pretendia prender o Pacificador novamente.
Após plantar um diário falso que incriminava o herói, Adebayo se arrepende e, em um ato para se conciliar com os amigos, resolve expor os crimes da própria mãe, revelando a existência do Esquadrão Suicida. Além disso, Chris e Vigilante são atacados pelo Dragão Branco, e tudo acaba com uma cena emocionante em que o Pacificador acaba com a vida do próprio pai.
No fim, mesmo com desavenças, o Pacificador e seu time decidem que há somente uma maneira de derrotar as criaturas tentando dominar a terra. Eles precisam matar o monstro conhecido como “A Vaca” (The Cow), que produz a substância da qual os invasores se alimentam.
Durante o ataque à base dos inimigos, Harcourt, Vigilante e Economos são feridos gravemente, cabendo a Chris e Adebayo finalizar a missão. Apesar da oferta de Goff para que o protagonista se juntasse a ele, e a promessa de que os invasores querem salvar a humanidade, o objetivo final é cumprido de forma grotesca.
Final da temporada 1 conta com a Liga da Justiça
Após o embate devastador, a Liga da Justiça chega ao local, onde a equipe liderada por Pacificador caminha de maneira épica e lenta, com Chris dizendo para os grandes heróis irem se ferrar e para Aquaman fazer sexo com um peixe — remetendo a uma piada anterior da temporada.
Em seguida, vemos uma breve interação entre o Flash de Ezra Miller e o personagem de Jason Momoa, com a silhueta de Superman e Mulher-Maravilha também dando as caras. Os personagens faziam parte do antigo DCEU de Zack Snyder, o que significa que eles não devem retornar.
No final da temporada, o Pacificador finalmente forja laços valiosos com seu time, com Goff sendo a única borboleta sobrevivente à morte da Vaca. No entanto, o personagem continua sendo atormentado pelo que fez no passado, incluindo a morte de Rick Flagg e o falecimento de seu pai.
A última cena da temporada 2 de Pacificador mostra Chris sentado em frente ao trailer onde mora, alimentando a borboleta Geoff e ao lado de Eagly, sua águia de estimação. Além disso, ele também tem uma visão de seu pai morto, mostrando que ele ainda deve atormentá-lo nos novos episódios.
- Esquadrão Suicida e outras produções da DC estão no Prime Video, aproveite 30 dias de teste grátis do streaming!
Quais ações da primeira temporada terão impacto nos novos episódios?
Com base no trailer da segunda temporada, já é possível listar os pontos básicos que você realmente precisa lembrar da nova temporada:
- Após matar Rick Flag Jr, Pacificador deixou o Esquadrão Suicida e foi recrutado para salvar o mundo contra alienígenas. Agora, o pai de Rick, que aparece no filme de Superman, voltará em busca de vingança.
- Pacificador cria relações com Adebayo e seus colegas de equipe, salvando o mundo de uma invasão alienígena.
- No entanto, Adebayo expôs Amanda Waller e seus crimes, o que deixou o grupo na mira das agências de vigilância.
- O pai de Chris, que tinha uma armário interdimensional, acaba sendo morto após caçar o próprio filho durante a temporada. Nos novos episódios, o Pacificador descobre uma nova dimensão em que possui uma vida diferente.
- A Liga da Justiça não deve retornar nos novos episódios, pois faz parte do universo descontinuado de Zack Snyder.
E aí, o que você achou do resumão da primeira temporada de Pacificador? Confira também a nossa crítica completa da segunda temporada e comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!