menu
Minha Série

Guerreiras do K-Pop 2 ganha novidade após filme quebrar recordes

O grande sucesso de Guerreiras do K-Pop está motivando a Sony a tentar apressar uma sequência

Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

27/08/2025, às 16:15

Atualizado em 27/08/2025, às 16:18

Lançado no dia 20 de junho deste ano, Guerreiras do K-Pop já pode ser considerado mais do que uma animação. Produzido pela Netflix em parceria com a Sony Pictures, a obra já virou um fenômeno que vai muito além de seu formato original e chegou ao topo das paradas musicais nos Estados Unidos.

Com o anúncio de que ele se tornou o filme mais assistido de toda a história do streaming, novos detalhes sobre seu futuro foram revelados. Segundo o The Hollywood Reporter, seus criadores querem se aproveitar do bom momento para lançar o quanto antes uma sequência.

Tudo o que sabemos sobre Guerreiras do K-Pop 2

Guerreiras-KPop-2-Netflix-Sony-01.jpg

As fontes consultadas pelo site afirmam que a Sony Pictures é quem está liderando os esforços para criar uma sequência do filme o quanto antes. Isso porque o acordo que a empresa fez com o streaming para a produção do primeiro longa-metragem faz com que ela ainda tem muitos frutos a colher com o sucesso da franquia.

  • Embora tenha tido a chance de financiar e lançar sozinha Guerreiras do K-Pop nos cinemas, a Sony Pictures estava incerta sobre dar uma chance à diretora e roteirista estreante Maggie Kang;
  • Assim, ela convenceu a Netflix a investir US$ 100 milhões no filme, obtendo US$ 25 milhões pelo negócio;
  • O acordo também prevê que a Sony Pictures tem direito a uma margem de 20% a 30% dos lucros obtidos pelo longa-metragem;
  • A corporação também tem uma pequena participação nas vendas da trilha sonora; no entanto, todos os direitos de merchandising pertencem à Netflix;
  • Enquanto pouco se sabe sobre a sequência até o momento, o contexto atual indica que ela deve começar a ser produzida em breve.

Guerreiras-KPop-2-Netflix-Sony-02.jpg

Os primeiros relatos sobre Guerreiras do K-Pop 2 começaram a surgir em agosto deste ano, pouco após o filme começar a se destacar na Netflix. Segundo o The Wrap, o streaming considera que a produção tem um potencial semelhante ao da série Frozen, produzida pela Disney.

Sony considera que errou em acordo sobre o filme

Segundo o The Hollywood Reporter, um ponto pode acabar interferindo na velocidade de produção da sequência: o acordo feito entre a Sony e a Netflix. Fontes consultadas pelo site afirmam que a companhia japonesa se arrepende de não ter colocado tanta fé na produção, diante dos ótimos resultados que ela está apresentando.

Guerreiras-KPop-2-Netflix-Sony-03.jpg

Assim, ela pode estar disposta a renegociar o acordo feito com o streaming, o que pode atrasar a criação de uma sequência. No entanto, isso não deve estragar a relação com a plataforma por assinatura, que não deseja correr o risco de romper uma parceria que rendeu um dos maiores fenômenos de toda a sua história.

Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!



Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

Felipe Gugelmin Valente

Especialista em Redator

Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.

star

Continue por aqui