menu
Minha Série

Sony reconhece que precisa fazer filmes de super-herói melhores

Para Ravi Ahuja, CEO da Sony Pictures, filmes de super-heróis também precisam de boas histórias e um bom marketing

Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

08/09/2025, às 14:15

Atualizado em 08/09/2025, às 17:59

Embora tenha sido uma das primeiras a conseguir fazer filmes de super-heróis funcionarem bem, a Sony Pictures não tem conseguido grandes sucessos em anos recentes. Segundo seu CEO, Ravi Ahuja, isso acontece porque a empresa confiou mais no hype do que na qualidade na hora de fazer seus últimos projetos.

Ao The Wrap, o executivo afirmou que “houve um período de tempo em que qualquer coisa envolvendo super-heróis teria um bom desempenho”. No entanto, ele reconhece que o nível de qualidade dessas produções aumentou e que é preciso se dedicar mais para conseguir se destacar no meio.

Sony afirma que mercado de filmes de super-heróis mudou

Sony-Hype-Super-Herois-Filmes-03.jpg

Durante uma conferência realizada pelo Bank of America na última quinta-feira (4), Ahuja explicou que era relativamente fácil fazer filmes de super-heróis durante os anos 2010. No entanto, ele defende que o mercado mudou e o público passou a exigir um pouco mais de originalidade das histórias que acompanha.

  • “Eles precisam adicionar algo diferente. Eles precisam ter uma conexão emocional”, explicou o executivo da Sony Pictures;
  • “Eles precisam ser eventos culturais que são divulgados dessa forma”, continuou;
  • A Sony Pictures tentou construir um “universo estendido” do Homem-Aranha, mas sem a presença do herói;
  • Embora a trilogia de filmes estrelada por Venom tenha funcionado, o mesmo não pode ser dito de outros projetos;
  • Assim, após o longa-metragem de Kraven arrecadar somente US$ 62 milhões em bilheteria, a companhia decidiu colocou seus planos em um hiato.

Durante a entrevista, Ahuja também afirmou que está otimista com o desempenho de Homem-Aranha: Um Novo Dia, coprodução entre a Sony Pictures e a Marvel Studios. No entanto, ele reconhece que o filme só vai conseguir ser bem-sucedido caso apresente uma boa história para o público.

Homem-Aranha é um ponto positivo para a Sony

Embora o universo estendido de Homem-Aranha não tenha funcionado para a Sony Pictures, os filmes do herói têm sido positivos para ela. Somente Sem Volta para Casa, de 2021, rendeu quase US$ 2 bilhões para a companhia, por mais que sua história envolvendo multiversos tenha sido criticada em alguns reviews.

Sony-Hype-Super-Herois-Filmes-01.jpg

O herói só virou uma parte do Universo Cinematográfico Marvel graças a um acordo no qual a Sony Pictures financia e distribui os longas estrelados por Tom Holland, que são produzidos pela Marvel Studios. Segundo Ahuja, a intenção de sua empresa é aprender com os erros e também com os acertos que conseguiu em tempos recentes.

Como exemplo do caminho que a empresa pretende seguir, ele cita sucessos como A Hora do Medo e Pecadores, bem como Extermínio 3. Para o executivo, todos os três fizeram sucesso tanto por apresentar boas histórias quanto por suas capacidades de virarem verdadeiros eventos, que convenceram o público a sair de casa para compartilhar experiências com outras pessoas.

Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!



Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

Felipe Gugelmin Valente

Especialista em Redator

Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.

star

Continue por aqui