menu
Minha Série

Classificação indicativa de Demon Slayer Castelo Infinito gera polêmica no Brasil

Demon Slayer Castelo Infinito virou restrito para maiores de 18 anos, para a decepção de muitos fãs. Entenda a situação

Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

09/09/2025, às 16:15

Atualizado em 10/09/2025, às 11:35

Com estreia marcada para a próxima quinta-feira (11 de setembro), o filme Demon Slayer: Castelo Infinito está chegando acompanhado de uma grande polêmica. Enquanto a Sony Pictures acreditava que o filme teria classificação indicativa para maiores de 14 anos, o Ministério da Justiça decidiu seguir um caminho diferente.

Assim, o longa-metragem animado vai estrear no Brasil restrito a menores de 18 anos, o que vem decepcionando boa parte do público. Nas redes sociais, a confirmação veio acompanhada por protestos sobre os critérios usados, bem como por pedidos para que os valores investidos nas pré-vendas das sessões sejam ressarcidos.

Quem pode assistir Demon Slayer: Castelo Infinito no Brasil?

Conforme explica a rede Cinépolis, o Ministério da Justiça não aceitou o pedido de classificação da Sony Pictures por considerar que Demon Slayer: Castelo Infinito traz cenas inadequadas para menores. Segundo o órgão, a animação traz momentos de “violência extrema, crueldade e temas sensíveis”.

  • Nas redes sociais de serviços como o Ingresso.com, consumidores reclamam sobre uma suposta falta de critérios;
  • Muitos afirmam que é absurdo que o filme animado possua uma classificação mais intensa do que A Hora do Mal, que é restrito a menores de 16 anos;
  • Diante da situação, aqueles que forem menores de 16 anos de idade não podem entrar nas sessões de Demon Slayer: Castelo Infinito;
  • Já aqueles que possuem 16 ou 17 anos vão poder assistir ao longa, contanto que apresentem uma autorização assinada por seu responsável legal;
  • De forma semelhante, aqueles nessa faixa de idade também vão poder entrar nas sessões acompanhadas presencialmente por um responsável com 18 anos ou mais.

Classificacao-Indicativa-Demon-Slayer-Castelo-Infinito-Polemica-02.jpg

Segundo o Ingresso.com, que coordenou muitas das pré-vendas do filme no Brasil, é possível cancelar as compras com facilidade. O serviço permite fazer isso tanto usando seu aplicativo oficial para clientes cadastrados, quanto através do assistente virtual que disponibiliza em seu site.

Filme marca o começo do fim da série

A mudança na classificação indicativa do filme não é uma boa notícia para muitos fãs da série, dada a importância que ele vai ter. Castelo Infinito é somente a primeira parte de uma trilogia que tem como objetivo encerrar a história de Demon Slayer em seu formato animado.

Assim, muitos dos que acompanham a série vão se ver incapazes de aproveitar esse trecho final nos cinemas e compartilhar suas emoções com outros membros da comunidade. Distribuído no Brasil pela Crunchyroll, o longa-metragem deve chegar futuramente ao catálogo da plataforma de streaming, em uma data ainda não divulgada.

Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!



Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

Felipe Gugelmin Valente

Especialista em Redator

Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.

star

Continue por aqui