menu
Minha Série

Episódio 6 de Alien Earth traz morte impactante e cena 'perturbadora', segundo diretor

Segundo o diretor de Alien Earth, a intenção era mostrar a cena mais perturbadora da TV em 2025

Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

12/09/2025, às 07:15

Atualizado em 12/09/2025, às 17:48

Como toda boa produção do universo a que pertence, a série Alien Earth tem sido eficiente em nos fazer se importar com seus personagens — somente para matá-los de forma desesperadora pouco tempo depois. O sexto episódio, exibido no dia 9 de setembro, seguiu esse roteiro de maneira bastante impactante.

E, segundo o diretor Noah Hawley, o choque que o público pode ter sentido diante da situação foi intencional. Ao site Decidir, ele revelou que teve como objetivo “escrever a cena mais perturbadora que as pessoas vão ver na televisão este ano”. Cuidado com spoilers sobre a produção a seguir.

Alien Earth mata personagem de forma bastante perturbadora

Alien-Earth-Morte-Chocante-Diretor-01.jpg

A morte a qual Hawley está se referindo é a do híbrido Tootles, que preferia ser chamado de Isaac — uma referência ao cientista Isaac Newton. Interpretado por Kit Young, o personagem recebe uma missão aparentemente simples — mas cuja falta de cuidado na execução decreta seu fim ingrato.

  • Um dos responsáveis por capturar as criaturas que chegaram à Terra, ele é instruído por Kirsh a cuidar delas em parceria com Curly;
  • No entanto, Isaac se mostra arrogante e decide alimentá-las sozinho;
  • O desastre começa quando o personagem decide abrir o lugar onde estava abrigada a criatura conhecida como Mosca;
  • Se acreditando invencível, o híbrido acaba ficando preso no local graças à ação de outra criatura: uma ovelha aparentemente inofensiva, mas que é bastante inteligente e observava todos os seus passos;
  • Preso com a Mosca, Isaac descobre que a criatura é capaz de usar um jato corrosivo que afeta metal — e tem um grande apetite por seres sintéticos.
Meet Victoria the sheep, Alien: Earth's creepiest creature

“Deve haver um nível de ameaça. Você não pode ter esses híbridos sendo realmente imortais", explicou o diretor de Alien Earth. “Deve haver algum tipo de predador natural entre essas criaturas”. Segundo ele, a intenção ao criar as Moscas era apresentar uma criatura que fosse letal, mas não mostrasse isso de forma tão evidente quanto os xenomorfos.

Série quer manter os expectadores tensos e surpresos

Hawley também explicou ao Decider que sua intenção com Alien Earth era manter o público se questionando sobre o que vai acontecer em seguida. Até mesmo por isso ele decidiu centrar a trama em cinco criaturas diferentes, cujas características e métodos de ataque não são mostrados imediatamente.

Assim, os fãs podem manter a mesma expectativa que viveram quando assistiriam ao filme que inaugurou a série. “Alien é muito sobre esse processo macabro de descoberta do ciclo de vida dessas criaturas e o que elas comem e como se reproduzem, e tudo isso”, explicou o diretor.

“Então, você sabe, eu diria que se você não viu uma delas comer ou se reproduzir até agora, ainda temos coisas a mostrar para você, certo?”. Iniciada em agosto, a série ainda tem dois episódios para apresentar antes do final de sua primeira temporada — tempo mais do que suficiente para vermos outras mortes tão chocantes quanto a de Isaac.

Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!



Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

Felipe Gugelmin Valente

Especialista em Redator

Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.

star

Continue por aqui