menu
Minha Série

O que aconteceu com Susan Lorincz, de A Vizinha Perfeita?

A Vizinha Perfeita acompanha um crime chocante que abalou uma pequena comunidade. Saiba mais detalhes da produção da Netflix.

Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

21/10/2025, às 14:15

Atualizado em 21/10/2025, às 14:18

Em junho de 2023, o assassinato de Ajike “AJ” Owens chocou uma pequena comunidade pela maneira como foi cometido. A mãe de quatro filhos pequenos se tornou alvo de um tiro disparado por Susan Lorincz, que ficou conhecida pelo comportamento raciosta e pelas brigas com vizinhos — história retratada pelo documentário A Vizinha Perfeita, da Netflix.

Usando gravações obtidas com a polícia, a produção mostra como uma série de eventos foram escalando em intensidade, até resultar na morte trágica de AJ. Além de mostrar como preconceitos podem afetar a vida em sociedade, a obra também questiona uma lei polêmica do estado da Flórida, nos Estados Unidos.

O que aconteceu com Susan Lorincz, de A Vizinha Perfeita?

Com 1 hora e 38 minutos de duração, o documentário da Netflix mostra como Ajike Owens vivia em uma comunidade segura e pacífica, onde era vista como uma figura influente. Tudo mudou quando Lorincz se mudou para o local, se tornando conhecida rapidamente entre a polícia local.

  • Conforme revela A Vizinha Perfeita, Lorincz costumava ligar para a emergência denunciando “marginais” que estariam tentando destruir ou invadir sua casa;
  • Sempre que uma ocorrência era atendida, ficava evidente que ela estava exagerando, ou outras pessoas sequer haviam se aproximado de sua casa;
  • Em uma dessas ocasiões, Lorincz ofendeu aos filhos de AJ, que foi até sua casa para tentar resolver pacificamente a situação;
  • Após tocar a campainha diversas vezes, AJ foi atingida por um tiro disparado por sua vizinha, morrendo horas depois;
  • Lorincz tentou se defender baseada na lei “Stand Your Ground”, da Flórida. Ela permite que pessoas que se sentem ameaçadas usem força letal contra seus atacantes em situações de risco à própria vida.
O-Que-Aconteceu-Susan-Lorincz-Vizinha-Perfeita-Netflix-01.jpg
A morte de AJ chocou sua comunidade. Imagem: Divulgação/Netflix

A Vizinha Perfeita mostra que não foi preciso uma grande investigação para revelar que Lorincz estava mentindo, e que já tinha um grande histórico de acusações falsas. Quatro dias após o disparo, ela foi presa, acusada de homicídio culposo, negligência culposa e por duas acusações de agressão.

Onde está Susan Lorincz atualmente?

O documentário também revela que, no julgamento de Lorincz, ela argumentou que só disparou sua arma por temer que AJ pudesse machucá-la. No entanto, o júri não acreditou em seu testemunho e a condenou por homicídio culposo, resultando em uma pena de 25 anos em regime fechado.

O-Que-Aconteceu-Susan-Lorincz-Vizinha-Perfeita-Netflix.jpg
Susan Lorincz foi condenada a 25 anos de prisão. Imagem: Divulgação/Netflix

Desde os eventos retratados em A Vizinha Perfeita, Lorincz está cumprindo sua pena no Homestead Correctional Institution, localizado no sul da Florida. Ela só deve ser libertada no dia 8 de abril de 2048 e, até os dias atuais, continua afirmando que agiu em legítima defesa.

Em uma entrevista concedida à ABC em setembro de 2025, ela afirmou que os quatro filhos de AJ costumavam ameaçá-la de morte, e que nunca seria capaz de assassinar alguém. Em resposta, a promotoria estadual da Flórida afirmou que o foco das discussões deveria ser nas crianças que perderam sua mãe, não nas declarações feitas pela condenada que não concordou com o resultado do julgamento.

Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!



Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

Felipe Gugelmin Valente

Especialista em Redator

Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.