menu
Minha Série

The Witcher recebe novo filme de surpresa na Netflix! Conheça Os Ratos

Os Ratos: Uma História de The Witcher prepara o público para os eventos de sua Temporada 4

Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

31/10/2025, às 16:15

Atualizado em 31/10/2025, às 16:18

Na última quinta-feira (30), os fãs de The Witcher puderam começar a acompanhar a Temporada 4 da série da Netflix, agora estrelada por Liam Hemsworth. No entanto, essa não foi a única história desse universo que o streaming lançou nessa data — ela veio acompanhada de um longa-metragem que surgiu de surpresa em seu catálogo.

Em Os Ratos: Uma História de The Witcher, o público pode acompanhar as desventuras de uma gangue de jovens arruaceiros que ganha fama durante a guerra. Sua trama é particularmente importante por mostrar mais detalhes sobre alguns companheiros que Ciri encontra em sua jornada de crescimento pessoal.

Os Ratos: Uma História de The Witcher acontece antes da Temporada 4

The-Witcher-Filme-Supresa-Netflix-Os-Ratos-02.jpg
Os Ratos é contado sob a perspectiva de Mistle. Imagem: Divulgação/Netflix

Segundo a Netflix, Os Ratos: Uma História de The Witcher acontece pouco após o final da Temporada 3 da série focada em Geralt, Yennefer e Ciri. No longa-metragem, o público pode acompanhar a formação da gangue juvenil, ao mesmo tempo que descobre porque eles viraram alvo do caçador de recompensas Leo Bonhart.

  • As gravações do filme aconteceram logo após o fim da Temporada 3, e foram realizadas na África do Sul;
  • A história acompanha a jornada de Mistle, Asse, Giselher, Iskra, Kayleigh e Reef, todos órfãos da guerra promovida pelo imperador Emhyr var Emreis;
  • O grupo de arruaceiros é conhecido por promover assaltos, roubos e sequestros, sempre usando uma máscara de rato — que rende o apelido pelo qual ele é conhecido publicamente;
  • A trama se foca em Mistle, que tem origens nobres. A mando de Emhyr, ela e sua amante, Juniper, são raptadas. A personagem consegue se libertar, mas se vê sem saber onde está sua antiga companheira;
  • Ela estabelece uma aliança com Asse, que vivia na mesma vila que ela, destruída pelas ordens do imperador.

Os Ratos: Uma História de The Witcher também mostra um pouco a origem dos outros membros do grupo, e a forma como eles finalmente se reúnem. O grande vilão da trama é Bert Brigden (Ben Robson), um mercenário a comando de Emhyr que é responsável por muitas das catástrofes que aconteceram na vida dos jovens.

undefined

Eles planejam se infiltrar em meio à arena de lutas gerenciada por Dominik Bombastus Houvenaghel, distraindo Brigden por tempo suficiente para roubar suas riquezas. Para cumprir essa missão, eles contratam o bruxo Brehen (Dolph Ludgren), que é encarregado de matar a criatura que protege os tesouros do mercenário.

Filme explica perseguição vista na série

Embora trabalhe para Vougenaghel, Bridgen não é exatamente honesto e está desviando vários fundos obtidos com as lutas para seu tesouro pessoal. Essa corrupção é percebida por Leo Bonhart (primo de Vougenaghel), que decide eliminar o mercenário e recuperar a riqueza de sua família.

The-Witcher-Filme-Supresa-Netflix-Os-Ratos-04.jpg
Os eventos do longa levam à Temporada 4 de The Witcher. Imagem: Divulgação/Netflix

Com isso, Ratos: Uma História de The Witcher traz ligações diretas com os eventos e as tragédias que são vistas na Temporada 4. A trama também enriquece os relacionamentos entre os membros do grupo, mostrando os motivos pelos quais eles se mostraram tão abertos a acolher Ciri.

Segundo Christelle Elwin, que dá vida a Mistle, o longa-metragem traz uma mensagem agridoce. Ao mesmo tempo que aqueles que já assistiram a série sabem o final amargo que aguarda pela gangue, o filme mostra que seus membros não tinham muitos outros caminhos a seguir diante do mundo que lhes foi apresentado.

Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!



Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

Felipe Gugelmin Valente

Especialista em Redator

Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.

star

Continue por aqui