Já disponível no catálogo da Netflix, o Volume 1 da temporada 5 de Stranger Things deixa escancarado um elemento que já havia sido apresentado pelo arco anterior da série. Se nele Will aparecia agoniado pelos sentimentos que tinha por Mike, nos capítulos mais recentes ele aceita o fato de que é gay e realmente está apaixonado por seu amigo.
Como era de se esperar, isso obviamente já rendeu várias teorias e “ships” entre os fãs da série nas redes sociais, que acreditam que os dois devem ficar juntos. No entanto, alguns elementos da temporada mais recente mostram que essa tem grandes chances de virar a história de uma paixão não correspondida.
Nossos vídeos em destaque
Will e Mike podem virar um casal em Stranger Things?
)
A jornada de autodescoberta de Will é auxiliada por Robin, que também passou por um processo semelhante no passado. E, embora a personagem tenha engatado um relacionamento com Vickie, elas ainda o escondem do público, dado que a homossexualidade não era vista com bons olhos durante os anos 1980.
- Robin é uma das poucas que percebe que Will realmente tem sentimentos por Mike, e que as palavras do rapaz têm um efeito diferente sobre ele;
- No entanto, a garota não parece acreditar que o relacionamento tem chances de dar certo;
- Assim, ela conta para Will a história de sua primeira paixão não correspondida, Tammy Thompson, que a deixou desiludida quando engatou um relacionamento com Steve;
- Robin afirma que ficou muito triste com isso, mas conseguiu se recuperar quando percebeu seu próprio valor e que não deveria ter medo de seus sentimentos;
- Com isso, ela tenta preparar Will para uma possível desilusão, caso ele tome coragem para se confessar para Mike.
No momento em que Stranger Things se encontra, ainda não está claro se há qualquer possibilidade de que Will e Mike engatem um relacionamento mais profundo. No entanto, Will continua sendo bastante motivado pelas palavras de seu amigo, que inclusive o ajudam a subverter usa ligação com o Mundo Invertido e tomar os poderes de Vecna para si.
Decisão de Will afetou o ator que o interpreta
Entre os elementos que Stranger Things ainda não apresentou, e que vai ser essencial para definir se o “ship” dos fãs vai dar certo, é a visão de Mike sobre o assunto. Dentro dos episódios apresentados até agora, ele não parece ter sequer a mínima noção de que seu amigo mais próximo tem sentimentos românticos por ele.
)
Segundo Noah Schnapp, que interpreta Will, o arco do personagem teve uma grande importância para sua vida pessoal. À Variety, ele explicou que o garoto que interpreta na série sempre foi gay, mas essa informação foi mantida em segredo do público. Meses depois, ele também declarou que, caso o personagem não tivesse passado por esse arco, provavelmente não teria sido capaz de assumir publicamente sua própria sexualidade.
Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)