Após reduzir a quantidade de conteúdos que disponibilizava em seu plano gratuito com anúncios, a Crunchyroll confirmou que vai encerrar essa opção. A partir de 2026, todos que tiverem interesse em acessar os conteúdos do streaming especializado em animes vão ter que optar por um de seus planos de assinatura pagos.
Segundo a empresa, a opção gratuita vai ser disponibilizada até o dia 31 de dezembro deste ano. Com a decisão, a plataforma encerra uma modalidade que contribuiu muito para o estabelecimento de sua popularidade e para tirar força da pirataria online de conteúdos vindos do Japão.
Nossos vídeos em destaque
Crunchyroll já estava reduzindo oferta de animes gratuitos
Enquanto no começo da Crunchyroll era possível assistir a maior parte de seu catálogo com o plano gratuito com anúncios, desde 2022 o streaming vem reduzindo suas ofertas. Além de estreias simultâneas ao Japão serem restritas a assinantes pagos, o mesmo acontece com temporadas mais recentes de animes.
)
No entanto, ainda há uma quantidade considerável de títulos que estão disponíveis no patamar, que pode ser considerado uma “porta de entrada” para as assinaturas pagas. Confira uma lista com alguns deles:
- Beast Tamer
- Blue Lock
- Bocchi the Rock!
- Campfire Cooking in Another World with My Absurd Skill
- Chainsaw Man
- Chillin’ in Another World with Level 2 Super Cheat Powers
- Classroom of the Elite
- Code Geass
- DARLING in the FRANXX
- Don’t Toy With Me, Miss Nagatoro
- I Got a Cheat Skill in Another World and Became Unrivaled in The Real World, Too
- In Another World With My Smartphone
- KamiKatsu: Working for God in a Godless World
- Lycoris Recoil
- Mobile Suit Gundam the Witch from Mercury
- My Dress-up Darling
- My Hero Academia
- Naruto Shippuden
- New Saga
- Ranking of Kings
- Soul Eater
- The Kingdoms of Ruin
- The Reincarnation Of The Strongest Exorcist In Another World
- The Rising of the Shield Hero
- Vinland Saga
A decisão da Crunchyroll surge em um momento no qual a plataforma ainda é uma referência em seu segmento de atuação, mas enfrenta duras críticas. Muitos fãs estão reclamando que, mesmo pagando pelo serviço, estão tendo que lidar com legendas de baixa qualidade feitas por inteligência artificial generativa.
Crunchyroll ainda oferece planos considerados acessíveis
Apesar de o fim do patamar gratuito com anúncios dever decepcionar muitas pessoas, a Crunchyroll continua oferecendo planos de assinatura considerados baratos para o momento atual. Atualmente, ela oferece tanto o Fan (R$ 14,99 mensais) quanto o Mega Fan (R$ 19,99 mensais), que também podem ser contratados em planos anuais.
)
A diferença entre eles é que o patamar mais caro oferece acesso a até quatro dispositivos simultâneos, bem como o download de vídeos em alta qualidade. Ele também é o anúncio a oferecer acesso ao Vault com diversos games licenciados pelo streaming.
Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)