Com episódios semanais no HBO Max, Cavaleiro dos Sete Reinos promete ser uma série bastante diferente de Game of Thrones e A Casa do Dragão. Enquanto as duas são focadas em intrigas envolvendo os Targaryen, a nova produção mostra elementos mais “pé no chão” do continente de Westeros.
No entanto, o novo show inspirado pelas obras de George R.R. Martin não vai se afastar tanto assim da família que tem grandes relações com dragões. E muito disso é resultado da presença do jovem Egg, o escudeiro que vai acompanhar Ser Duncan em suas aventuras.
Nossos vídeos em destaque
A seguir, confira mais detalhes sobre o personagem, com spoilers da série e dos livros de George R.R. Martin.
Quem é Egg em Cavaleiro dos Sete Reinos?
No universo de Cavaleiro dos Sete Reinos, a primeira aparição de Egg acontece durante o ano 209, quando o Torneio de Vaufreixo é realizado. Com a cabeça raspada e olhos bastante destacados, o rapaz é confundido com um cavalariço por Ser Duncan, que manda que ele cuide de seus cavalos em uma estalagem.
- Impressionado pelo cavaleiro andante, Egg decide segui-lo e virar seu escudeiro durante o torneio;
- Durante a competição, é revelada a verdadeira identidade do garoto: ele é Aegon Targaryen, o quinto filho de Maekar Targaryen e Dyanna Dayne;
- Provocado por seus familiares, ele para em Vaufreixo como o escudeiro de seu irmão Daeron — que está mais interessado em beber do que em lutar;
- Para disfarçar a identidade de Targaryen de Aegon, Daeron raspa seu cabelo, o que permite que ele vire o “Egg” da história;
- Conforme explica George R.R. Martin, “Egg” é um apelido para “Aegon”, que é usado por alguns dos irmãos do personagem;
- Sob comando de Maekar, Aegon está destinado a virar um cavaleiro. No entanto, ele só aceita isso sob a condição de que Duncan seja o responsável por seu treinamento.
)
Apesar de sua ligação direta com o trono de Westeros, Egg prefere viver longe da corte e esconde sua identidade verdadeira da maioria das pessoas. No entanto, ele ainda mantém em segredo um sinete que lhe foi dado por seu pai, com o qual pode conseguir ajuda de aliados do reino em momentos de necessidade.
Aegon teve papel importante em Westeros
Após uma infância marcada por torneios e batalhas, Aegon teve um papel importante em uma das rebeliões da casa Blackfyre — um ramo dos Targaryen que se revoltou contra a família principal e quer o trono para si. Considerado uma figura distante do trono, Egg se casou em 220 com Betha Blackwood e passou diversos anos ajudando seus irmãos, pai e tios no gerenciamento do reino.
)
Sua ascensão inesperada ao trono de Westeros aconteceu em 233 quando, após uma série de rebeliões, ele foi considerado por um Grande Conselho como o único apto a assumir o reinado. Como Aegon V, ele tomou algumas medidas consideradas polêmicas, como proibir os casamentos incestuosos de sua casa e prender antigos aliados que haviam matado desenrosamente membros da casa Blackfyre.
Contando com Duncan como líder de sua guarda real, o rei dedicou boa parte de sua vida a lidar com rebeliões e tentativas de trazer os dragões de volta a Westeros — o que provocou sua morte trágica. Ele foi sucedido por Jaehaerys II, o avô de Rhaegar, Viserys e Daenerys, três figuras centrais aos acontecimentos de Game of Thrones.
Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)