menu
Tecmundo
Produto

Novo monitor da Eizo possui calibragem automática de cores

O ColorEdge CG275W realiza as alterações desejadas automaticamente, dispensando o uso de qualquer dispositivo ou software adicional. Lançamento está programado para o fim de março.

Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

03/03/2011, às 05:51

 

(Fonte da imagem: Eizo)

A Eizo apresentou nesta terça-feira (primeiro de março) um novo monitor capaz de realizar automaticamente a calibragem cores. O ColorEdge CG275W é um lançamento voltado principalmente a profissionais da fotografias e artes visuais, que precisam ter dados precisos sobre as cores das imagens com que trabalham.

O principal destaque do aparelho é dispensar qualquer tipo de software adicional, já que as funções de calibragem se encontram dentro do próprio monitor. Assim, está garantida a compatibilidade com todos os sistemas operacionais disponíveis atualmente, dispensando o download de qualquer driver extra.

Outra característica do ColorEdge CG275W é a possibilidade de programar a calibragem automática de cores nos momentos em que a máquina usada está desligada. Dessa forma, é possível realizar as funções únicas do produto no intervalo entre dois dias de trabalho, sem precisar perder tempo útil esperando que a tarefa termine.

Seguem abaixo os detalhes técnicos da novidade:

  • Resolução nativa 2560 x 1440 (16:9);
  • Brilho máximo de 270 cd/m2;
  • Contraste de 850:1;
  • Tempo de resposta de 6 milissegundos;
  • Ângulo de visão de 178°;
  • Conexões DVI, DisplayPort, MiniDisplay Port e USB 2.0

Acompanhando o produto, a Eizo inclui um software chamado “Correlation Utility”, que trabalha junto a dispositivos externos em ambientes com vários monitores. Isso é especialmente útil em locais que possuem produtos de marcas diferentes, em que é necessário que todas as cores sigam o mesmo padrão para obter resultados satisfatórios.

As primeiras unidades do ColorEdge CG275W devem chegar ao mercado no final de março, com preços que variam conforme a região de lançamento. Porém, não foi feita nenhuma menção sobre quais mercados receberão o aparelho, tampouco houve indicações de que o monitor pode chegar ao Brasil através de meios oficiais.



Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

Felipe Gugelmin Valente

Especialista em Redator

Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.