Se você está acompanhando as notícias a respeito do Moto G de terceira geração, sabe que vazamentos recentes permitiram que pudéssemos conferir imagens em alta resolução da nova versão do intermediário da Motorola. No entanto, as fotos foram acompanhadas por informações a respeito das especificações do dispositivo que causaram estranhamento por serem muito superiores aos dados obtidos a partir de fontes confiáveis pelo TecMundo.
De acordo com os nossos dados, o aparelho virá com um processador quad-core Snapdragon 410 de 1,4 GHz, tela de 5 polegadas com resolução HD (1280x720 pixels), GPU Adreno 306 e bateria de 2.470 mAh – e boatos adicionais apontavam para 1 GB de RAM. Já as informações vazadas pelo site Digitec apontam para uma CPU quad-core Snapdragon 610 de 1,7 GHz, GPU Adreno 407, resolução Full HD (1920x1080 pixels) no display, 2 GB de RAM e apenas 2.070 mAh na reserva de energia.
Enigma resolvido?
Agora, os registros do banco de dados de importação e exportação Zauba parecem ter fornecido a peça final que faltava para solucionarmos o quebra-cabeças das especificações do Moto G de terceira geração. As informações do site revelam que, assim como seus antecessores, o novo intermediário da Motorola deve contar com duas versões distintas, mas agora elas terão especificações bastante diferentes uma da outra.
)
Na tabela acima, podemos conferir indicações de ambas as variações do terceiro Moto G, cada uma com uma opção na cor branca e outra preta – como vimos nas imagens vazadas. A diferença mais importante, no entanto, aparece nas especificações reveladas, com uma versão contando com 1 GB de memória RAM e 8 GB de armazenamento e a outra com 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento.
Batalha em duas frentes
Caso a novidade se confirme, isso pode ser indício de que a Motorola tem planos para lançar as duas versões do aparelho com preços distintos, permitindo que o intermediário possa competir tanto com aparelhos mais baratos quanto com outros um pouco mais caros. De acordo com boatos, a ASUS pretende adotar uma estratégia similar para a chegada do Zenfone 2 ao Brasil.
Embora a teoria pareça não deixar muito espaço para dúvidas, o fato é que somente poderemos ter certeza sobre quais são os planos da Motorola para o Moto G após o anúncio oficial do aparelho pela empresa. A companhia marcou um evento especial para revelar suas novidades para a próxima terça-feira (28), em São Paulo.
Especificações técnicas do Moto G (2015) - versão mais simples
- Tela: display de 5 polegadas com resolução HD (1280x720 pixels)
- CPU: processador quad-core Qualcomm Snapdragon 410 de 1,4 GHz
- GPU: Adreno 306
- Memória: 1 GB de RAM
- Armazenamento: versões com 8 e 16 GB (expansíveis com cartão microSD)
- Câmeras: frontal de 5 MP e traseira de 13 MP
- Bateria: 2.470 mAh
- Extras: certificação IPx7
Galeria 1
- Leia também: Como desativar o modo desenvolvedor do celular?
Especificações técnicas do Moto G (2015) - versão mais potente
- Tela: display de 5 polegadas com resolução Full HD (1920x1080 pixels)
- CPU: processador quad-core Qualcomm Snapdragon 610 de 1,7 GHz
- GPU: Adreno 407
- Memória: 2 GB de RAM
- Armazenamento: versões com 8 e 16 GB (expansíveis com cartão microSD)
- Câmeras: frontal de 5 MP e traseira de 13 MP
- Extras: certificação IPx7
Você prefere pagar menos por um Moto G mais simples ou investir mais por uma versão mais potente do intermediário? Comente no Fórum do TecMundo
)