Primeiro produto da fabricante de dispositivos Mionix, o mouse NAOS QG quer realmente fazer a diferença na maneira como você joga. Para isso, o dispositivo conta com sensores capazes de detectar desde sua quantidade de batimentos cardíacos até a quantidade de suor que sua mão produz durante momentos estressantes.
“Você tem uma visão de suas reações”, afirmou o CEO da companhia, Carl Silbersky, ao site PC Gamer. “Você pode entender como reage em certos momentos, e se está jogando em times você pode ver como eles reagem”, explicou. “Estamos dando o primeiro passo em ligar os dados biológicos de uma pessoa com o que acontece em sua tela”, complementa.
O dispositivo foi financiado com a ajuda de US$ 100 mil acumulados através do Kickstarter em uma campanha iniciada em dezembro de 2014. Atualmente, o mouse possui compatibilidade com 700 games (com a ajuda de um app chamado Overwolf, que também inclui streaming pelo Twitch), número que deve ser ampliado constantemente.
Lançamento ainda incerto
Silbersky espera que o produto se mostra atrativo tanto para jogadores profissionais quanto para aqueles que encaram games somente como um hobby. “Se eu estivesse levando jogos a sério, eu definitivamente gostaria de entender meus comportamentos. Não estamos somente usando esses mouses quando jogamos, mas também quando trabalhamos oito horas por dia. Estou fascinado por isso, vejo grandes oportunidades”, afirmou.
)
Originalmente programado para agosto de 2015, o NAOS QG só deve chegar aos consumidores em algum momento do quarto trimestre deste ano. Até o momento, a Mionix só prometeu entregar o produto àqueles que ajudaram a financiá-lo, sem divulgar quanto vai ser cobrado pela versão comercial do dispositivo.
)