menu
Tecmundo
Minha Série

Hoje, 3 de março de 2017, o Switch é lançado com uma proposta ambiciosa

O novo video game da Nintendo já está entre nós, galera! E fiquem ligados: o TecMundo Games fará uma análise completa em breve!

03/03/2017, às 11:14

Hoje, 3 de março de 2017, o Switch é lançado com uma proposta ambiciosa

Fonte:

Imagem de Hoje, 3 de março de 2017, o Switch é lançado com uma proposta ambiciosa no tecmundo

Nesta sexta-feira, 3 de março de 2017, a Nintendo coloca no mundo a sua mais nova cria: o Switch. Um conceito inovador, distinto e ambicioso, que busca reafirmar o pioneirismo da empresa em oferecer experiências diferentes aos jogadores, experiências que vão além do óbvio, que dão um contraponto ao que temos por aí. O preço é de US$ 299 nos EUA, convertidos a R$ 944 sem taxas, na atual cotação do dólar. A Nintendo, como todos sabem, não opera no Brasil.

Audaciosa, a natureza híbrida do aparelho é bem simples: você pode, basicamente, curtir os jogos na sua telona, em casa, e levá-los consigo na telinha, no trabalho, na fila de espera, no ônibus, numa viagem, aonde quer que seja. A ideia de não separar o jogador da jogatina vive no imaginário de muitas pessoas há muito tempo. Ciente disso, a Nintendo busca entregar esse tão sonhado objetivo num mercado que ela já domina: o dos portáteis.

Manifestações positivas na internet

Diversas pessoas e empresas ligadas à indústria de video games estão empolgadas com esse lançamento. As demonstrações de carinho só confirmam que, diante de um mercado competitivo, todos buscam a mesma meta: entregar diversão. E, nesse contexto, a união sempre faz a força.

Sony

Em sua conta do Twitter, a dona do PlayStation disse que "hoje é um grande dia para a Nintendo" e parabenizou a Big N pelo lançamento. "Mal podemos esperar para jogar", diz a mensagem.

— PlayStation (@PlayStation) 3 de março de 2017

Microsoft

Larry Hryb, o "Major Nelson" da Xbox LIVE, disse que "não vê a hora de começar sua aventura com o Zelda".

— ?? Larry Hryb (@majornelson) 3 de março de 2017

Konami

É claro que a Konami também não poderia perder essa oportunidade para divulgar seu peixe – afinal de contas, Super Bomberman R é um dos títulos de lançamento do console:

— KONAMI Europe (@konamieu) 3 de março de 2017

Ação de marketing

A própria Nintendo planejou uma enorme ação de marketing para impulsionar o aparelho aos holofotes com força total, com direito a ônibus personalizados e Mario, o mascote universal, "em pessoa":

— Nintendo of America (@NintendoAmerica) 3 de março de 2017

Todos compram!

E os sortudos do Primeiro Mundo que já botaram as mãos em kits imensos com console, jogo, acessórios e mais?

— James Middleton (@wisemidds) 3 de março de 2017

"Acho que estarei ocupado a semana inteira"...

— Nintendo Life (@nintendolife) 3 de março de 2017
— ????? (@TTV69) 3 de março de 2017 — Alfonso Antonio Raia (@2fofofofo) 3 de março de 2017

Nossa análise? Sai em breve!

Nós já estamos testando a versão de The Legend of Zelda: Breath of the Wild no Wii U para antecipar a análise o quanto antes. O nosso Switch também está encaminhado e faremos um raio X minucioso do aparelho em breve – funções online, joysticks, navegação, interface, jogos e mais. Fiquem ligados!

O TecMundo Games aproveita o ensejo para parabenizar a Nintendo pelo lançamento de um produto que ainda requer muitos testes e que precisa, em médio e longo prazo, mostrar sua força, tanto através de jogos como por meio de serviços e funções ofertados no console. Todos temos um objetivo em comum: diversão. Portanto, sucesso!