menu
Tecmundo
The BRIEF

Nintendo revela que deve usar franquia conhecida em seu segundo app mobile

Chefão da companhia citou que uma propriedade intelectual “conhecida de todo mundo” será usada na próxima empreitada da Big N no setor; informação foi liberada para acalmar investidores

03/02/2016, às 09:39

Nintendo revela que deve usar franquia conhecida em seu segundo app mobile

Fonte: Venture Capital Post

Imagem de Nintendo revela que deve usar franquia conhecida em seu segundo app mobile no tecmundo

Ao que parece, a Nintendo ainda está cautelosa para mostrar ao mundo o resultado de sua parceria com a DeNA no segmento de aplicativos mobile, mas, ao mesmo tempo, lançou migalhas da empreitada para seus investidores. Durante a apresentação dos últimos relatórios fiscais, Tatsumi Kimishima, presidente da empresa japonesa, fez o que pôde para convencer os acionistas de que esse novo ramo de negócios vai render frutos, citando que uma franquia famosa pode ser usada em breve nesse setor.

Com a companhia passando por um momento desfavorável – com os lucros e as vendas do 3DS sofrendo com quedas –, é do interesse de quem tem dinheiro aplicado na Big N saber exatamente o que esperar para o futuro próximo além do lançamento do Miitomo, programado para março. Como o plano inicial inclui a comercialização de ao menos meia dúzia de apps ao longo do próximo um ano e meio, a falta de informações concretas pode ser vista como um fator preocupante por alguns membros da indústria.

undefined

É o caso do analista Tomoaki Kawasaki, da Iwai Cosmo Securities Co., que aguarda a liberação do Miitomo com bastante atenção, dizendo que ele “vai dizer muito sobre a estratégia [mobile] da companhia” e que a Nintendo precisa desesperadamente de um novo produto que a faça crescer. De acordo com relatos da Bloomberg a respeito da última reunião envolvendo o chefão da empresa, o próximo passo da gigante dos games nos dispositivos móveis deve contar com reforços de peso.

“Nosso segundo jogo não será um aplicativo de comunicação. Vamos selecionar uma propriedade intelectual que é bem conhecida de todo mundo”, teria dito o executivo, explicando que já estão trabalhando em planos sólidos para novos negócios. Apesar de ser uma citação solta da apresentação, a frase já deve despertar interesse e hypar os fãs da Big N. Se Pokémon Go já deve chegar a smartphones e tablets ainda neste ano – através de outro braço da Nintendo –, a expectativa por outras séries clássicas cresce ainda mais.

Embora Mario seja talvez o representante mais forte da japonesa e carregue toda uma carga emocional com o público, outros títulos também podem ter chance de aparecer nas plataformas mobile da Google e da Apple. Será que Link e a turma de Hyrule podem ganhar mais um capítulo portátil? Metroid finalmente vai receber uma versão de peso nos celulares? Até que a Nintendo se pronuncie abertamente sobre o assunto, só podemos especular sobre a estratégia da empresa e sonhar com nossos jogos favoritos.

Qual será a franquia clássica utilizada pela Nintendo em seu segundo app mobile? Comente no Fórum do TecMundo!