menu
Logo TecMundo
The BRIEF

Nokia quer que Stephen Elop aceite uma redução em seu bônus

Segundo o ex-CEO da empresa, isso não é possível devido a exigências de sua ex-mulher, de quem ele está se divorciando no momento

Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

25/09/2013, às 07:55

Nokia quer que Stephen Elop aceite uma redução em seu bônusFonte:

Imagem de Nokia quer que Stephen Elop aceite uma redução em seu bônus no site TecMundo

(Fonte da imagem: Reprodução/BGR)

A compra da Nokia pela Microsoft tem provocado bastante polêmica na Finlândia, berço da fabricante de smartphones. Segundo o jornal Helsing Sanomat, a companhia está negociando com o CEO Stephen Elop para que ele aceite uma redução em seu bônus como forma de diminuir a desaprovação pública em relação ao caso — relatos indicam que o contrato do executivo previa recompensas extras caso a empresa fosse vendida enquanto ele estava no comando.

Atualmente, a previsão é a de que Elop vá receber US$ 25 milhões em compensações por seu trabalho no comando da organização. Segundo ele, não há como aceitar um valor inferior a esse, já que sua ex-mulher, de quem ele está se separando, não vai ficar contente em receber uma compensação menor do que a acertada atualmente.

O grande motivo para a polêmica é o fato de que anteriormente a Nokia havia afirmado que o contrato de Elop era essencialmente o mesmo de seu antecessor — algo que não se provou exatamente verdade. O que mais surpreende na situação é a mudança de tom da mídia finlandesa em relação à Nokia, empresa que sempre foi tratada de maneira respeitosa e delicada pela imprensa do país que considera a organização um de seus símbolos nacionais.



Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

Felipe Gugelmin Valente

Especialista em Redator

Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.

local_mall

Ofertas TecMundo

Atualizado há 2 dias