menu
Logo TecMundo
Produto

Processador ValeyView pode aumentar em até 4 vezes a capacidade gráfica de netbooks

Baseada na arquitetura Ivy Bridge, novidade deve trazer jogos com a qualidade de The Elder Scrolls V: Skyrim para o mundo dos portáteis.

Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

23/03/2012, às 08:37

(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

Em um mundo dominado por notícias que envolvem o lançamento de novos ultrabooks e tablets, fica até difícil pensar que alguém ainda está investindo em novos netbooks. A Intel mostra que ainda há esperanças para o segmento: informações obtidas pelo site Phoronix indicam que a empresa está preparando uma nova geração de chips capazes de aumentar em até quatro vezes a capacidade gráfica dos aparelhos baseados nos processadores Atom.

A novidade, batizada com “ValeyView”, deve ser baseada na arquitetura Ivy Bridge e em um novo chipset conhecido como “Balboa Pier”. Um slide de apresentação vazado na internet mostra que o produto vai trabalhar com até 8 GB de memória RAM e vai ter suporte a conexões USB 3.0.

O poder gráfico do hardware vai ser fornecido pela empresa Imagination Technologies, ao contrário das versões antigas dos dispositivos com a marca Atom, que contavam com tecnologias desenvolvidas pela própria Intel. O produto, que integra CPU e GPU em um único chip, teria capacidade suficiente para reproduzir sem grandes problemas jogos como The Elder Scrolls V: Skyrim em qualidade média.

A previsão é que os primeiros netbooks “ValeyView” cheguem ao mercado somente em 2013, o que dá tempo mais que suficiente para que a concorrência desenvolva produtos semelhantes ou ainda melhores.



Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

Felipe Gugelmin Valente

Especialista em Redator

Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.

local_mall

Ofertas TecMundo

Atualizado há 7 horas