A NVIDIA surpreendeu o mundo com a chegada da poderosa GeForce GTX 1080 Ti, uma placa ignorante em números, que simplesmente chegou para tomar o posto de placa mais poderosa para desktops.
Ocorre que muita gente ficou bastante impressionada com o produto, principalmente por ela ultrapassar a TITAN X com arquitetura Pascal em especificações e benchmarks. Qual seria a tática da marca com esse tipo de movimento?
Bom, não demorou e a resposta veio com força total. Hoje, a fabricante anunciou uma nova placa que chega para arrasar em especificações e redefinir o patamar de performance irresponsável. A TITAN Xp é a nova top de linha da NVIDIA e vem com promessas grandiosas para o jogador que tem muito dinheiro e busca o máximo para sua experiência.
)
- Leia também: Home office: 114 vagas para trabalho remoto [26/10]
 
Especificações da GTX TITAN Xp
- Núcleos CUDA: 3.840
 - Clock Boost: 1.582 MHz
 - Memória RAM: 12 GB GDDR5X
 - Velocidade da memória: 11,4 Gbps
 - Interface da memória: 384-bit
 - Largura de banda da memória: 547,7 GB/s
 - Potência da placa: 250 watts
 - Fonte recomendada: 600 watts
 - Alimentação: 1 x 8-pinos + 1 x 6-pinos
 - Dimensões (L x P x E): 26,67 cm x 11,11 cm x dual-slot
 
O anúncio foi bastante silencioso, reportado através do Twitter oficial da NVIDIA e sem grandes números quanto à performance em jogos. Obviamente, pelo perfil do produto, já sabemos que temos aqui uma placa robusta para jogatina em 4K e VR.
)
Uma pena que a TITAN Xp chega pela bagatela de 1,2 mil dólares (3.748 reais). Resta aguardar o lançamento oficial para conferir todo o seu potencial. As piadinhas sobre o Xp no nome da placa estão liberadas. Será que teremos também uma placa Vista?
)