A NVIDIA anunciou nesta sexta-feira (8) que teve um aumento de 25% em seus lucros durante o primeiro trimestre deste ano em relação ao ano passado. O principal responsável pelo bom resultado foi o setor de games da companhia, que se beneficiou do crescimento de áreas como a realidade virtual e as telas com resolução 4K.
A divisão registrou vendas de US$ 587 milhões durante o período, quase metade do US$ 1,15 bilhão que a empresa registrou no geral. No geral, a empresa registrou um crescimento de 4% em suas atividades — o lucro líquido GAAP foi de US$ 134 milhões e o lucro líquido não GAAP foi de 187 milhões.
A empresa investiu bastante em seu setor de games durante o período, aproveitando eventos como a Gamer Developer Conference para lançar a GeForce GTX Titan X. Além disso, a companhia investiu no console NVIDIA Shield e seu sistema reformulado de streaming de jogos através da Nuvem.
“Acreditamos que, a longo prazo, video games, assim como vídeos e filmes, vão ser democratizados”, afirmou o CEO Jen-Hsun Huang em uma conferência com investidores. “Tudo vai ser virtualizado e colocado na nuvem como o Netflix para que possamos aproveitar isso ao redor do mundo... temos que colocar as fundações necessárias para trazer isso ao mundo”.
- Leia também: Home office: 114 vagas para trabalho remoto [26/10]
Mercado de PCs deve desacelerar antes do Windows 10
Apesar dos resultados positivos, a NVIDIA afirma que o mercado de computadores em geral está passando por um período de desaceleração. Entre os principais motivos para isso está o fato de que muitos consumidores estão adiando suas compras em antecipação à chegada do Windows 10.
)
“Vemos uma margem muito pequena de mercado no segundo trimestre”, afirmou a chefe financeira da companhia, Colette Kress. Com isso, a companhia abaixou sua previsão vendas no período de US$ 1,18 bilhão para uS$ 1 bilhão.
Para tentar compensar a queda do segmento, a companhia está diversificando suas atividades para o mercado de automóveis e para outros mercados que exigem grande capacidade de processamento. Além disso, a companhia vê nos games uma saída para se manter relevante e lucrativa nos próximos anos.
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)