menu
Logo TecMundo
Internet

OneDrive ganha suporte a arquivos de 10 GB e compartilhamento facilitado

Serviço de armazenamento na nuvem da Microsoft recebe algumas melhorias e apresenta algumas novidades para atrair mais usuários

schedule11/09/2014, às 11:20

OneDrive ganha suporte a arquivos de 10 GB e compartilhamento facilitadoFonte:

Imagem de OneDrive ganha suporte a arquivos de 10 GB e compartilhamento facilitado no site TecMundo

Em junho deste ano, a Microsoft anunciou o aumento da capacidade de armazenamento gratuito em seu serviço de armazenamento na nuvem. Para acompanhar este aumento significativo e melhorar ainda mais a experiência dos usuários, o OneDrive agora ganhou um aprimoramento que permite a realização do upload de arquivos de até 10 GB. Este novo recurso pode ser utilizado tanto na versão de desktop quanto na mobile.

Além desta novidade, a empresa também afirmou que alguns testes estão sendo realizados para aumentar o número de arquivos de download e upload que podem ser feitos de forma simultânea, deixando o recurso de sincronização ainda mais rápido. Tais aprimoramentos já estão no ar, mas podem levar algumas semanas até que uma melhora considerável do serviço seja notada.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Compartilhamento facilitado

Atendendo ao pedido de muitos usuários, a Microsoft também oferece agora o esquema de compartilhamento diretamente através do Windows Explorer que está disponível para os usuários do Windows 7 e 8. Para obter o acesso a este recurso, basta clicar com o botão direito sobre qualquer arquivo que esteja armazenado em uma pasta do OneDrive e selecionar a opção "Share a OneDrive link".

O procedimento se assemelha muito ao que é utilizado no serviço Dropbox, permitindo que você compartilhe facilmente o conteúdo desejado através de um link que é gerado pelo OneDrive.

Arrastar e soltar

A última novidade que já está presente no OneDrive é o recurso de arrastar e soltar, permitindo que o usuário faça o upload apenas jogando o arquivo na página do serviço de armazenamento. Entretanto, o funcionamento deste recurso dependerá diretamente da compatibilidade do navegador que você utiliza, pois esta funcionalidade exige o recurso de arrastar e soltar, que está disponível apenas em alguns browsers, como o Google Chrome.