menu
Logo TecMundo
Produto

Corte sul-coreana condena Apple e Samsung por infringir patentes

Aparelhos de ambas as companhias tiveram suas vendas proibidas no país como resultado da disputa legal entre elas.

Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

24/08/2012, às 06:57

(Fonte da imagem: Reprodução/The Wall Street Journal)

Não é somente nos tribunais norte-americanos que a Samsung e a Apple estão travando uma batalha legal. Na última quinta-feira (23), um juiz sul-coreano decidiu que ambas as empresas são culpadas de infringir patentes pertencentes à outra, o que levou à proibição da venda de diversos produtos no país.

A Apple vai ter que pagar US$ 35 mil em danos devido ao uso não licenciado de registros relacionados a tecnologias de redes. Além disso, produtos como o iPhone 3GS e o iPhone 4, assim como as duas primeiras gerações do iPad, não vão mais poder ser comercializados na Coreia do Sul.

Já a Samsung foi considerada culpada por usar patentes relacionadas ao sistema “bounce-back” da rival. Com isso, ela terá que deixar de comercializar dispositivos como o Galaxy S2, Galaxy Nexus e Galaxy Tab 10.1, além de ter que pagar uma multa de US$ 22 mil. Por outro lado, a companhia foi considerada inocente das acusações que afirmavam que ela violou o design visual dos aparelhos com a marca da Maçã.

A decisão não tem caráter definitivo, o que significa que ambas as companhias ainda podem entrar com recursos para tentar mudar os rumos do caso. A disputa foi iniciada em abril de 2011, quando a Samsung entrou com um processo nas cortes sul-coreanas acusando a Apple de ter violado alguns de seus registros ligados a padrões de telecomunicações.

Fontes: Money Today, The Wall Street Journal



Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

Felipe Gugelmin Valente

Especialista em Redator

Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.

local_mall

Ofertas TecMundo

Atualizado há 22 horas