menu
Tecmundo
Produto

Conheça o mouse gamer Black V2 com sensor de impressão digital

Periférico é capaz de ler sua impressão digital para desbloquear acessos ao computador e efetuar reconhecimento imediato do usuário

Avatar do(a) autor(a): Rafael Farinaccio

21/01/2016, às 14:53

Conheça o mouse gamer Black V2 com sensor de impressão digital

Fonte:

Imagem de Conheça o mouse gamer Black V2 com sensor de impressão digital no tecmundo

A empresa Thermaltake, que possui uma linha de periféricos específicos para jogadores de video game chamada Tt eSports, está inovando a categoria ao implantar e seus produtos o sensor de impressão digital, feito com a tecnologia Iron Veil da Synaptics.

O primeiro produto a apresentar esse recurso é o mouse gamer Tt eSports Black V2. Nele, o sensor é encontrado logo acima do local onde posicionamos nosso dedão da mão direita. Ele consiste em uma pequena placa de 10 mm por 4 mm que faz a leitura de sua impressão digital para autenticar uma série de funções de acordo com a vontade do usuário.

A precisão de 1 para 50 mil de falso positivo e 3 para 100 de falso negativo significa que há uma chance de apenas 0,002% dele reconhecer uma digital diferente como a sua e de 3% de ele não reconhecer sua impressão como a correta, um valor bastante comum nesse tipo de recurso.

undefined

Funciona com quase tudo

A tecnologia IronVeil é totalmente compatível com Windows 10, incluindo o Windows Hello, e o mouse pode ser usado para bloquear e desbloquear o acesso a seu computador utilizando o reconhecimento da sua impressão digital. Ela também tem suporte a FIDO (Fast Identity Online) e a uma série de sites de comércio eletrônico, jogos e serviços DRM (Digital rights management).

Ainda não foi revelada a data de lançamento do Black V2 com sensor de impressão digital, mas espera-se que seu valor seja apenas um pouco maior que a versão normal, saindo por cerca de US$ 59,99, aproximadamente R$ 250.

Quais as funções mais práticas que um mouse gamer com sensor de impressão digital pode ter? Comente no Fórum do TecMundo



Editor do The BRIEF. Há mais de 10 anos na NZN, Fari é historiador, apaixonado por ciências e tecnologia, e grande admirador das obras de J.R.R. Tolkien.