(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)
Morreu nesta sexta-feira (12), aos 83 anos, Amar G. Bose, o fundador da companhia de áudio Bose. A informação foi confirmada em nota oficial da companhia e também pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT). A causa da morte, entretanto, não foi revelada.
Amar fundou a Bose Corporation em 1964. Na época ele trabalhava como professor de engenharia elétrica no MIT. Quando fazia sua tese de doutorado, no final da década de 50, Bose teve a ideia de trabalhar com a direção e a reflexão do som, características que ele viria a empregar na primeira linha de produtos da empresa, os alto-falantes 901.
Amar G. Bose era detentor de diversas patentes relativas a tecnologias de áudio, licenças que ainda hoje são utilizadas pela sua companhia. Trabalhando até os seus últimos dias na Bose Corporation, Amar continuou dando aulas no MIT até 2011.
- Leia também: Home office: 114 vagas para trabalho remoto [26/10]
 
“Embora meu pai seja muito conhecido pelo seu sucesso como inventor e como homem de negócios, ele era primeiramente um grande professor. Eu não poderia nem contar a quantidade de pessoas que eu conheci e que disseram que o meu pai foi o melhor professor que elas tiveram”, destacou Vanu G. Bose, filho de Amar, em nota publicada no site do MIT.