menu
Tecmundo
The BRIEF

Pesquisa diz que 82% dos jovens brasileiros acessam a internet pelo celular

Segundo o Comitê Gestor da Internet, os jovens brasileiros têm acessado a internet cada vez mais a partir dos smartphones, deixando o PC de lado

Avatar do(a) autor(a): Vinicius Munhoz

31/07/2015, às 12:22

Pesquisa diz que 82% dos jovens brasileiros acessam a internet pelo celular

Fonte:

Imagem de Pesquisa diz que 82% dos jovens brasileiros acessam a internet pelo celular no tecmundo

O TecMundo já noticiou diversas vezes a queda de vendas no mercado de computadores e notebooks. Um dos motivos para as pessoas se afastarem da consagrada plataforma desktop é a popularização dos smartphones e tablets. Hoje em dia, é muito mais barato e fácil ter acesso a um dispositivo mobile,fatores de peso na hora da compra.

De acordo com uma pesquisa do CGI – Comitê Gestor da Internet –, esse cenário também está ocorrendo no Brasil. Segundo a instituição, os jovens brasileiros – crianças e adolescentes com a faixa etária entre 9 e 17 anos – têm utilizado muito mais os celulares para navegar na internet, deixando o PC de lado.

O relatório aponta que 82% dos entrevistados acessaramm a web através de seus smartphones em 2014, 29% a mais em relação a 2013. O número é muito mais alto do que os de computadores de mesa (56%) e dos notebooks (36%). Os dados foram coletados entre outubro de 2014 e fevereiro de 2015.

undefined

Redes sociais lideram os rankings

O CGI perguntou aos entrevistados quais foram os motivos que mais os levavam a entrar na internet. As redes sociais lideram com 73% como a principal razão, seguidas de pesquisas de informações para trabalhos escolares, que fica com 68%.

Você acha que os smartphones vão dominar a internet em alguns anos? Comente no Fórum do TecMundo

Apesar de ser um levantamento de dados apenas de jovens entre 9 e 17 anos, provavelmente os índices devem refletir resultados semelhantes nas demais faixas etárias, mas em proporções menores



Nascido gamer, lembro de gostar de jogos desde que tenho memória, seguista, amante de um bom retrogaming e ocasionalmente (ou quase sempre) otaku! Parte do grupo dos desajustados e esquisitos.