menu
Logo TecMundo
Segurança

Jovem pode pegar 44 anos de cadeia por facilitar acesso a sites de torrent

Callum Haywood é o primeiro a ir a julgamento sob as leis anti-fraude do Reino Unido por atos online

schedule28/03/2016, às 07:31

O jovem britânico Callum Haywood pode estar prestes a pagar caro por se envolver na criação de sites, serviços e ferramentas que ajudaram as pessoas a acessarem sites de torrente como o PirateBay e o KickassTorrent. De acordo com o site TorrentFreak, Haywood pode ter que passar mais de quatro décadas na prisão, por violar as leis contra fraude no Reino Unido.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Haywood era especialmente conhecido pela criação da ferramenta Immunicity, que permitia ao público do país acessar diversos sites de torrent – cujo acesso é normalmente bloqueado por lá. O jovem também tem seu nome relacionado a diversos outros sites de proxy, que basicamente serviam de cópia para o conteúdo original de vários portais famosos por seu conteúdo pirata.

Vale notar que a prisão de Haywood por seu envolvimento com a criação desse tipo de ferramenta foi feita em 2014; só agora, no entanto, a lista de acusações foi formalmente revelada. Se julgado como culpado para todas elas, o jovem poderá receber até 44 anos de cadeia por seus crimes.

undefinedO site pirateverse.info é outra das principais criações de Callum Haywood

Mesmo sem participar diretamente na operação dos sites os quais fez parte da acusação, Haywood acabou por ser o primeiro na história do país a ir a tribunais por atos como esse. O jovem nega ter cometido qualquer crime, por sua vez.

Com isso, resta aguardar o julgamento de Haywood na corte, cuja audição preliminar ocorrerá no dia 21 de abril, para sabermos o resultado desse caso.

Você acha que leis mais punitivas são a solução contra a pirataria? Comente no Fórum do TecMundo