menu
Tecmundo
Segurança

Sistema de proteção digital Denuvo começa a ceder à pirataria

Desbloqueio rápido de títulos como Inside e Rise of the Tomb Raider mostram que até mesmo o software tem seus pontos fracos

Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

26/08/2016, às 13:06

Sistema de proteção digital Denuvo começa a ceder à pirataria

Fonte:

Conhecido durante certo tempo como um sistema antipirataria “inviolável”, o Denuvo aos poucos começa a ceder ao trabalho de hackers. Se a solução conseguiu impedir durante 193 dias a divulgação de cópias ilegais de Rise of the Tomb Raider, foram necessárias somente seis semanas para que Inside — que também usa o sistema — cair em sites de torrents.

Segundo o site Torrent Freak, essa marca a segunda vez em questão de poucas semanas que um jogo protegido pela tecnologia ganha uma versão pirata. Entre os lançamentos recentes que usam o método está Deus Ex: Mankind Divided que, até o momento, ainda não tem versões “alternativas” circulando pela internet.

Caso a proteção do game da Square Enix seja quebrada em um intervalo de tempo semelhante ao de Inside, isso pode significar que uma das melhores soluções da indústria não é tão impenetrável quanto acreditávamos. Vale notar que, caso a versão atual do Denuvo seja quebrada, deve ser só questão de tempo até que seus desenvolvedores criem um software atualizado e melhor “blindado”, dando um novo início à batalha eterna entre produtores de conteúdos e adeptos da pirataria.



Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

Felipe Gugelmin Valente

Especialista em Redator

Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.