Um suposto email vazado da Sony Pictures revelou que o CEO do estúdio hollywoodiano, Michael Lynton, teve uma reunião secreta em março de 2012 com representes da Google e do departamento de segurança nacional dos EUA. O email não cita o assunto especificamente dessa reunião, mas o mais provável é que o tema principal tenha sido a pirataria na web.
O remetente do email não foi identificado pelo site The Verge, que publicou o email na íntegra, mas ele parece bastante inteirado no assunto. De acordo com o texto, apenas Lynton seria convidado para representar a indústria de Hollywood. Por parte da Google, Vinton C. Cerf estaria na reunião. Stephen Crocker do ICANN também teria a presença confirmada.
Há outros convidados na lista da reunião convocada por John Morton, do departamento de segurança nacional dos EUA, mas a intenção era tornar o grupo o menor possível para fazer uma discussão mais produtiva. Isso porque, ao que parece, a Google estaria disposta a combater a pirataria de uma forma mais ativa do que ela admitia publicamente na época.
)
- Leia também: Rússia prende possíveis criadores do Meduza Stealer
Não há informações acerca dos possíveis resultados dessa reunião, que provavelmente aconteceu dias depois do envio desse email. Portanto, não sabemos com o que a Google se comprometeu e se o encontro realmente seria para tratar de pirataria.
O The Verge não cita a fonte de onde conseguiu o suposto email vazado, mas imaginamos que isso tenha algo a ver com o recente episódio em que os servidores da Sony Pictures foram invadidos. Muitos sistemas foram comprometidos, inclusive o servidor de emails do estúdio. Você pode conferir o texto integral em inglês aqui.
)