menu
Tecmundo
Segurança

Google recebeu mais de 345 milhões de pedidos de remoção de links em 2014

Número representa um aumento de 75% em relação a 2013

Avatar do(a) autor(a): Douglas Petronilho Vieira

07/01/2015, às 15:09

Google recebeu mais de 345 milhões de pedidos de remoção de links em 2014

Fonte: Google

Imagem de Google recebeu mais de 345 milhões de pedidos de remoção de links em 2014 no site TecMundo

Se pudéssemos parafrasear uma ideia que se tornou comum em muitos fóruns e até mesmo em conversas de amigos, não seria errado dizer que “a pirataria não tem limites”. Uma prova disso é que, durante todo o ano de 2014, a Google recebeu mais de 345 milhões de solicitações para remoção de links (345.169.134 milhões para quem quer saber o número exato), 75% a mais do que o visto em 2013.

Como você já deve ter deduzido, todos esses links possuem relação com conteúdo pirateado durante o ano, e o número de solicitações que a empresa recebe vem subindo cada vez mais. Para efeito de comparação, no último ano ele era de 1 milhão por dia, enquanto em 2007 essa marca foi de 177 pedidos.

Veja um pouco dessa evolução no gráfico a seguir:

undefined

De acordo com a Gigante das Buscas, a empresa que fez mais pedidos foi a BPI (sigla para British Phonographic Industry, ou a indústria fonográfica britânica), com 60 milhões de links enviados para a Google. Em contrapartida, os sites com mais menções foram 4shared.com, rapidgator.net e uploaded.net, cada um com mais de 5 milhões de pedidos associados aos seus endereços. 

“A pirataria sempre aumenta quando os desejos dos consumidores não são atendidos por meios legais. Como serviços como o Netflix e o Spotify têm demonstrado, o melhor caminho para combater a pirataria é com serviços legítimos melhores e mais convenientes, com boa combinação de preço e oferta”, comentou a Google.



Avatar do(a) autor(a): Douglas Petronilho Vieira

Douglas Petronilho Vieira

Especialista em Redator

Fã de games, filmes e séries. Tenho mais de uma década de experiência no jornalismo, e geralmente uso o tempo livre para passear com a família ou jogar algum game retrô (especialmente Super Nintendo).