menu
Tecmundo
Segurança

Popcorn Time agora tem versão que funciona direto no navegador [atualizado]

Versão pirata do Netflix facilita mais ainda o acesso a filmes e séries liberando versão de sua plataforma que pode ser acessada através do browser, sem a necessidade de instalar algum programa

Avatar do(a) autor(a): Rafael Farinaccio

20/10/2015, às 12:01

Popcorn Time agora tem versão que funciona direto no navegador [atualizado]

Fonte:

Imagem de Popcorn Time agora tem versão que funciona direto no navegador no tecmundo

Atualização

A alegria de muitos durou pouco. Conforme verificado hoje, na parte da manhã, a versão para navegadores do Popcorn Time não está mais funcionado.

Segundo a informação no próprio site, a MPAA (Motion Picture Association of America) tomou providências e tirou a página do ar.

A mensagem no site é de lamúrias e usa de termos vulgares e desnecessários para insultar a organização que defende os direitos dos estúdios. Confira um print do site que ainda conta com um anúncio:

undefined

Resta saber se a MPAA vai parar nesta simples ação, já que ela pode tomar providências mais drásticas contra os responsáveis pelo site, uma vez que o tipo de conteúdo disponibilizado infringe inúmeros direitos autorais de grandes empresas.

Notícia original

Depois de ter causado uma polêmica considerável por transmitir filmes e séries gratuitamente através de um aplicativo, o Popcorn Time, conhecido como “Netflix pirata”, ganhou uma versão que vai facilitar mais ainda o acesso a esse tipo de conteúdo. Agora, em vez de ser necessário baixar o aplicativo da plataforma para assistir a filmes e séries de maneira fora da lei, basta digitar um endereço na barra do seu navegador favorito e visualizar tudo por lá.

A praticidade de acesso a esses conteúdos é um dos principais motivos pelos quais as pessoas acabam consumindo pirataria

Através do endereço https://browserpopcorn.xyz/, você acessa a mesma interface organizada e prática que levou tantas pessoas a consumir esse tipo de pirataria com tamanha facilidade. Isso vem em boa hora para o Popcorn Time, visto que diversos programadores que trabalhavam no desenvolvimento e na manutenção do aplicativo abandonaram o navio temendo punições graves pelas leis que a plataforma infringe.

Além da inexistência de uma taxa que costuma ser paga em programas oficiais, a praticidade de acesso a esses conteúdos é um dos principais motivos pelos quais as pessoas acabam consumindo pirataria. Vale a pena aguardar e ver qual será a repercussão dessa nova versão no meio do turbilhão de acusações recebidas pelo Popcorn Time.

Você está atento para os riscos de serviços como o Popcorn Time? Comente no Fórum do TecMundo



Editor do The BRIEF. Há mais de 10 anos na NZN, Fari é historiador, apaixonado por ciências e tecnologia, e grande admirador das obras de J.R.R. Tolkien.