menu
Logo TecMundo
Minha Série

Pokémon GO: criador de PokéVision pede Niantic para liberar site novamente

Pedido foi feito em carta a John Hanke, executivo da Niantic, Site contava com 50 milhões de usuários únicos e atraia uma média diária de 11 milhões de acessos

Avatar do(a) autor(a): Douglas Petronilho Vieira

schedule03/08/2016, às 08:36

Fonte:

Imagem de Pokémon GO: criador de PokéVision pede Niantic para liberar site novamente no tecmundo

Recentemente, publicamos uma notícia mencionando que a atualização mais recente para Pokémon GO impossibilitou o uso de diversos sites e serviços que eram utilizados para identificar os monstrinhos em um mapa. Uma dessas opções era o site PokéVision, e seu criador enviou uma carta aberta à Niantic pedindo para a empresa rever essa decisão.

O texto publicado no site Medium é assinado por Yang Liu, criador do site PokéVision, e endereçado a John Hanke, executivo da Niantic. No documento, é mencionada a importância de manter um serviço como esse ativo, tendo em vista que ele não foi criado como uma forma de trapacear, mas de ajudar os jogadores.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

“Fizemos PokéVision não como uma forma de ‘trapacear’. Criamos [o site] como uma forma de servir de ajuda para o rastreador existente no game, que nos disseram que não funcionava direito. John [Hanke], na San Diego Comic-Con, disse que estavam trabalhando em algo para ‘corrigir esse problema’, fazendo todos acreditarem que isso seria disponibilizado em breve. Vimos PokéVision como uma forma de auxiliar nesse processo, e tínhamos a intenção de fechá-lo assim que o rastreador estivesse funcionando normalmente”, diz a mensagem.

Antes de ser fechado, PokéVision contava com 50 milhões de usuários únicos e atraia uma média diária de 11 milhões de acessos

Leia Mais

“Quase três semanas se passaram desde então, e o rastreador do jogo continua com problemas. As pessoas encontraram uma solução temporária no PokéVision, mas nós sabíamos que isso não seria algo permanente. Não fizemos o site como uma afronta. Quando fechamos o PokéVision em respeito às suas vontades e pedidos – incluindo um feito diretamente por você, John –, acreditamos que vocês iriam permitir que a comunidade crescesse. Podemos sobreviver tendo uma falha aqui e outra ali, mas diga pelo menos que vocês se importam com essa situação”, continuou Liu.

Por fim, o criador do site também mencionou que a Niantic não seria lembrada pela quantidade de dinheiro que conseguiu fazer com o jogo, mas pelo mundo que foram capazes de criar e pelas vidas que ajudaram a melhorar. Além disso, foi dito que, antes de ser fechado, PokéVision contava com 50 milhões de usuários únicos e atraia uma média diária de 11 milhões de acessos.

Via TecMundo Games.