menu
Tecmundo
The BRIEF

Apple Store brasileira é a mais cara de todo o mundo

Estudo realizado pela consultoria Idealo mostra que preço médio dos produtos da Maçã chega a US$ 1.386 no país.

Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

31/01/2012, às 09:26

(Fonte da imagem: Idealo)

Um estudo realizado pela consultoria alemã Idealo provou aquilo que muitos brasileiros já desconfiavam — a Apple Store nacional cobra os preços mais caros de todo o mundo. Para chegar a essa conclusão, a empresa somou os preços dos cinco modelos de entrada mais vendidos em 37 países e, em seguida, os dividiu para chegar a uma média.

Os produtos analisados foram o iPad 2, MacBook Air, iPod Touch, MacBook Pro e iMac. Apesar da popularidade do iPhone, o smartphone foi deixado de fora por também ser vendido através de diversas operadoras com valores variados.

(Fonte da imagem: Idealo)

A média de preços de um produto Apple no Brasil é de US3 1.386, quase 600 dólares a mais do que o cobrado na loja online da Malásia, cuja média de US$ 803 lhe garantiu a posição do local em que se gasta menos para adquirir dispositivos da empresa. Canadá, Hong Kong, Estados Unidos e Cingapura completam o ranking dos cinco países em que os gadgets são mais acessíveis.

Atrás do Brasil, ficaram a República Tcheca, Tailândia, Noruega e Dinamarca — nenhum dos países apresentou valores médios inferiores a mil dólares. Não são somente os altos impostos cobrados  que fazem o preço dos produtos da Maçã serem tão caros — a grande popularidade dos gadgets também motiva muitas lojas a aumentar preços para lucrar ainda mais em cima dos consumidores.



Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

Felipe Gugelmin Valente

Especialista em Redator

Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.