menu
Logo TecMundo
Produto

Samsung pode ser a responsável pela produção do chipset Snapdragon 820

O novo hardware deve adotar núcleos de processo customizados e ser produzido em um novo processo de 14 nanômetros

Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

26/06/2015, às 06:36

Samsung pode ser a responsável pela produção do chipset Snapdragon 820Fonte: Qualcomm

Após uma série de problemas de superaquecimento relacionados ao Snapdragon 810, a Qualcomm pode ter procurado a Samsung na tentativa de evitar que a situação se repita com sua nova linha de chipsets. Relatos vindos diretamente da China indicam que a fabricante sul-coreana vai ser a responsável pela produção do Snapdragon 820 e do Snapdragon 620.

A principal diferença dos novos hardwares é o fato de que eles devem apresentar CPUs customizadas no lugar das soluções-padrão criadas pela ARM. O Snapdragon 820 deve usar núcleos Kyro de 64 bits com clock de 3,0 GHZ fabricados sob o processador FinFET de 14 nanômetros da Samsung.

Entre as empresas que já demonstraram interesse pelo novo chipset top de linha está a HTC, a Sony e a Xiaomi. Inclusive, há relatos de que a gigante chinesa já está planejando incluir a novidade em seu novo smartphone flagship, o Mi 5, cujo lançamento deve ocorrer em outubro deste ano.

O novo processo de fabricação em 14 nanômetros aparentemente deve ser o suficiente para que o novo chipset não apresente os mesmos problemas de superaquecimento do Snapdragon 810. Resta esperar para descobrir se ele vai conseguir ser tão eficiente em matéria de resfriamento quanto o Exynos 7420 da própria Samsung, que está presente no Galaxy S6 e no Galaxy S6 Edge.



Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

Felipe Gugelmin Valente

Especialista em Redator

Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.

local_mall

Ofertas TecMundo

Atualizado há 10 horas