menu
Tecmundo
Produto

Samsung na CES 2019: empresa aposta em robôs para facilitar a nossa vida

O destaque da apresentação da empresa sul-coreana ficou com o robô-médico capaz de monitorar sinais vitais e ajudar em outras tarefas relacionadas à saúde

Avatar do(a) autor(a): Rafael Farinaccio

08/01/2019, às 12:27

Samsung na CES 2019: empresa aposta em robôs para facilitar a nossa vida

Fonte:

Imagem de Samsung na CES 2019: empresa aposta em robôs para facilitar a nossa vida no tecmundo

Pode até ser que nós não estejamos vivendo em uma ficção científica, mas no que depender da atuação da Samsung na CES 2019, a era dos robôs chegou! São quatro novas iniciativas da empresa sul-coreana que envolvem robótica, com maior destaque para o Bot Care, um assistente pessoal doméstico focado em saúde que pode realizar diversos tipos de monitoramento dos usuários.

A Samsung também apresentou o Bot Air, que usa sensores para monitorar a qualidade do ar e detectar a origem de traços de poluição

Durante sua conferência na CES 2019, a Samsung levou o Bot Care em sua versão física para ser demonstrado ao público. O pequeno robô branco com um visor – que pode mostrar as “emoções” do dispositivo por meio de uma carinha ou outras informações importantes para o usuário – é capaz de se movimentar pelos ambientes de uma casa e receber comandos de voz.

Resultado de imagem para samsung bot care

Médico da família

Entre os recursos do Bot Care estão lembretes sobre a hora de tomar medicamentos, sugestões para exercícios e alongamento durante o dia e até monitoramento do sono do usuário. O robô também é capaz de registrar em tempo real os sinais vitais de uma pessoa por meio de um sensor embutido sob sua tela e pode enviar relatórios sobre sua saúde para algum contato, o que é perfeito para quem tem parentes idosos que exigem atenção constante.

Além do Bot Care, a Samsung também apresentou o Bot Air, que usa sensores para monitorar a qualidade do ar e detectar a origem de traços de poluição. Já o Bot Retail é uma plataforma que vai permitir que os assistentes robóticos respondam às perguntas e solicitações de clientes e ajudem em tarefas de compra e pagamento.



Editor do The BRIEF. Há mais de 10 anos na NZN, Fari é historiador, apaixonado por ciências e tecnologia, e grande admirador das obras de J.R.R. Tolkien.

Encontre seu produto favorito