Depois de alguns meses de seu lançamento internacional, o Chromecast 3 chegou oficialmente ao mercado brasileiro nesta terça-feira (5). Em um comunicado oficial à imprensa, a Google revelou o lançamento do aparelho ao Brasil, o preço oficial do produto e mais alguns detalhes sobre suas melhorias e funcionalidades.
Segundo a empresa, a terceira geração oficial do dispositivo conta com melhorias de hardware que permite um desempenho 15% mais veloz. Embora ele não ofereça suporte a conteúdo 4K, como era o caso de uma das variantes da segunda geração, os aprimoramentos da nova versão permitem transmitir conteúdos em Full HD com uma taxa de 60 quadros por segundo
)
Além da mudança interna, o Chromecast 3 traz alterações em seu design, com um visual mais arredondado e a troca do antigo logo do Chrome pelo discreto G da Google que vemos hoje em dispositivos como os speakers Google Home e os smartphones da linha Pixel. Embora no mercado internacional o novo aparelho para streaming tenha versões tanto na cor cinza quanto em branco, o Brasil receberá apenas a variante escura.
Funcionalidades e preço
A primeira versão do Chromecast chegou ao país em 2014 e se tornou popular por permitir a transmissão do conteúdo de smartphones, tablets ou laptops para as telas grandes mesmo de TVs que não tenham sistemas próprios.
Basta plugar o Chromecast em uma entrada HDMI e conectá-lo a uma tomada e à sua rede WiFi para poder usar seu televisor para curtir apps como YouTube, Netflix, Google Play, Spotify e muitos outros – incluindo alguns games. É possível ainda utilizar o dispositivo para exibir apresentações no Google Slides e personalizar o Moto de Ambiente para exibir suas fotos favoritas na TV.
Galeria 1
O Chromecast 3 está disponível para vendas a partir de hoje no Brasil nos principais varejistas físicos e online. O preço sugerido pela Gigante das Buscas é de R$349,00.
)