Entre 2017 e 2018, a Logitech, empresa suíça que é uma das líderes no mercado de produtos para PCs, videogames, celulares e outros dispositivos, fez duas aquisições de peso. Primeiro, comprou a Astro Gaming por U$ 85 milhões e, depois, a Blue Microphones por mais U$ 177 milhões. Agora, a companhia anunciou como pretende incorporar ambas as empresas ao seu catálogo de produtos.
Segundo o site The Verge, a Logitech trará tanto a Astro Gaming quanto a Blue Micriphones para dentro do selo Logitech G, focado em gamers e streamers. Porém, enquanto os produtos da Astro seguirão quase que da mesma maneira e continuarão a ter destaque, a marca Blue será extinta, sendo aproveitado apenas o selo Yeti. "Manteremos a marca Yeti e a colocaremos dentro da Logitech G. O nome "Blue" será usado apenas para descrever nossas tecnologias", diz a página de FAQ da empresa suíça.
A Logitech, inclusive, divulgou um post em seu perfil oficial no Twitter na qual responde alguns dos questionamentos envolvendo a fusão entre as marcas Logitech G, Astro Gaming e Blue Microphones:
— Logitech G (@LogitechG) June 8, 2023Where do you get support? How will ASTRO, Blue and LFC integrate into Logitech G? Will there be new ASTRO products? Get your questions answered with our official FAQ >> https://t.co/gXzl6j03Fc pic.twitter.com/E7vqkLILEy
Quanto à Astro, a Logitech deixou bem claro que marca será tratada de maneira especial. "[A marca] continuará viva como uma série de produtos premium sob o selo da Logitech G", revelou a empresa, que também planeja lançar novos produtos Astro no futuro. "Estamos muito animados com a Astro se tornar uma série de produtos dentro da Logitech G", explica a companhia.
Por fim, por meio do site oficial da Logitech G, já é possível ver os microfones Yeti sendo vendidos, mas sem links externos para páginas da empresa Blue ou passagens que deem destaque à antiga empresa. As descrições dos itens apenas fazem a seguinte referência: "With Blue VO!CE".