menu
Tecmundo
Software

Campanha de marca de biscoito ensina programação para crianças japonesas

Usando doces e biscoitos, o aplicativo mostra para os pequenos como a matemática por trás dos códigos é fácil e gostosa de aprender

Avatar do(a) autor(a): Rafael Farinaccio

15/08/2016, às 15:16

Campanha de marca de biscoito ensina programação para crianças japonesas

Fonte:

Imagem de Campanha de marca de biscoito ensina programação para crianças japonesas no tecmundo

Se você é fã ou tem algum contato com a cultura japonesa, que é muito popular na cidade de São Paulo, por exemplo, você talvez conheça um biscoito doce em forma de palitinho chamado Pocky, que é produzido pela empresa Ezaki Glico e exportado do Japão para o mundo todo. É exatamente esse produto que está revolucionando o ensino de programação para crianças na Terra do Sol Nascente.

A ideia é usar os biscoitos e outros doces que a marca fabrica para ensinar a matemática por trás dos códigos para os pequenos desde cedo. Tudo é organizado por meio de um aplicativo chamado Glicode, que indica valores para cada item e faz com que o usuário precise desenvolver uma lógica de programação simples em cima disso.

Código doce

Usando recursos lúdicos, a criança é capaz de aprender comandos básicos de linguagem de programação como “loop”, “random” e “if”. Assim, ela vai conduzindo um personagem através de plataformas em um cenário com um visual que certamente vai agradar os pequenos. Quem sabe a próxima grande geração de programadores não vai surgir a partir dessa iniciativa da Glico com o Pocky? Confira a seguir o vídeo promocional mostrando como o Glicode funciona:



Editor do The BRIEF. Há mais de 10 anos na NZN, Fari é historiador, apaixonado por ciências e tecnologia, e grande admirador das obras de J.R.R. Tolkien.