menu
Tecmundo
Minha Série

Em entrevista, Phil Spencer revela que Xbox quase teve um modelo portátil

Durante uma entrevista ao Gamasutra, Phil Spencer, o chefão do Xbox, revelou que a equipe chegou a rascunhar algumas ideias relacionadas a um Xbox portátil

Avatar do(a) autor(a): Vinicius Munhoz

14/04/2017, às 08:00

Em entrevista, Phil Spencer revela que Xbox quase teve um modelo portátil

Fonte:

Imagem de Em entrevista, Phil Spencer revela que Xbox quase teve um modelo portátil no tecmundo

Por mais que as previsões apontem que a indústria dos jogos portáteis vai morrer e ser substituída pelos games de smartphone, os dados de mercado mostram o contrário. O Nintendo 3DS, por exemplo, continua firme e forte, e o Switch está contrariando muitas previsões e vendendo que nem água. E, ao que tudo indica, o Xbox quase teve um portátil também.

Quem revelou isso foi o próprio Phil Spencer, chefão do setor Xbox. De acordo com o executivo, a equipe chegou a rascunhar uma ideia de video game portátil, mas ela foi deixada para o futuro, pois a Microsoft ainda acredita na “força da TV”.

undefinedXbox mobile? Isso quase foi uma ideia que saiu do papel

“Bom, nós fizemos versões bem básicas e no papel de um modelo de Xbox de mão ou um tipo de dispositivo que você pudesse desplugar e jogar jogos via streaming ou jogar alguns games de baixo desempenho... nós estamos sempre pensando e realizando brainstorms para as diferentes direções para as quais o console poderia ir”, disse Phil Spencer.

“Em termos de onde o console pode ir, eu ainda acredito no poder das televisões em casa. Eu acho que a Nintendo fez algo muito legal ao escolher o portátil. Eles acharam melhor a ideia de levar o seu console para qualquer lugar, o que é legal. A Nintendo sempre tem ideias boas. Eles fizeram a segunda tela com o Wii U e o sensor de movimentos com o Wii. Eu amo essa inovação”, afirmou Spencer.

A Microsoft acabou não aderindo à onda e decidiu não competir com os seus concorrentes nessa empreitada. Entretanto, parece que ela está apostado pesado nos consoles de mesa, já que o Project Scorpio será um video game de mesa brutal e com muito poder de fogo para oferecer.



Nascido gamer, lembro de gostar de jogos desde que tenho memória, seguista, amante de um bom retrogaming e ocasionalmente (ou quase sempre) otaku! Parte do grupo dos desajustados e esquisitos.