menu
Tecmundo
Minha Série

Nosulus Rift: acessório permite cheirar peidos em novo game de South Park

Evidentemente, tudo não passa de uma brincadeira que teria o propósito de fazer o jogador sentir o cheiro dos gases que o protagonista pode soltar

Avatar do(a) autor(a): Douglas Petronilho Vieira

12/08/2016, às 11:36

Nosulus Rift: acessório permite cheirar peidos em novo game de South Park

Fonte:

Imagem de Nosulus Rift: acessório permite cheirar peidos em novo game de South Park no tecmundo

Ficou confuso ao ler “Nosulus Rift” no título? Pois não se espante: trata-se de uma brincadeira da equipe que está trabalhando no desenvolvimento de South Park: The Fractured But Whole e que decidiu criar a sua própria versão do Oculus Rift para o game.

Como alguns já podem ter imaginado, o Nosulus Rift não é nenhum tipo de dispositivo para fins mais sérios. Na verdade, trata-se de um equipamento que, em teoria, daria ao jogador a possibilidade de sentir o cheiro dos peidos (sim, exatamente isso) soltados pelo protagonista do game.

Trata-se de um equipamento que, em teoria, daria ao jogador a possibilidade de sentir o cheiro dos peidos (sim, exatamente isso) soltados pelo protagonista do game

“Em South Park: The Fractured But Whole, você está jogando com um garoto novo na cidade, o herói que tem como uma de suas principais habilidades a possibilidade de realmente usar a força do seu traseiro. A única forma de ajudar as pessoas a notar essa força é ter a certeza de que elas podem senti-lo, e isso significa realmente estar perto”, comentou Jason Schroeder, produtor sênior da Ubisoft San Francisco.

Caso esteja curioso, o vídeo abaixo dá uma ideia de como funcionaria o Nosulus Rift. Apenas tome cuidado com o material caso você esteja no trabalho, pois é possível ver alguns traseiros de fora em um determinado trecho da gravação.

Trabalhando com especialistas

Por mais maluca que a ideia possa parecer, a impressão é de que a Ubisoft realmente levou a brincadeira a sério e desenvolveu uma versão real do aparelho, que ganhou vida graças a uma parceria com o consultor de design Nakata Tuobashi e Jurgen Bischoff (o “feliz” colaborador que sentiu diversos cheiros de puns para dar vida ao acessório).

Agora, façamos uma análise dos fatos. Ainda que esse seja um equipamento feito para brincar com o poder do protagonista do game, ter algo assim no mercado poderia abrir brecha para aumentar ainda mais a imersão em algumas aventuras. Já pensou, por exemplo, na possibilidade de sentir cheiros característicos do campo de batalha em títulos como Battlefield e Call of Duty?

South Park: The Fractured But Whole está agendado para chegar às lojas em 6 de dezembro em versão para PC, Xbox One e PlayStation 4.



Avatar do(a) autor(a): Douglas Petronilho Vieira

Douglas Petronilho Vieira

Especialista em Redator

Fã de games, filmes e séries. Tenho mais de uma década de experiência no jornalismo, e geralmente uso o tempo livre para passear com a família ou jogar algum game retrô (especialmente Super Nintendo).