menu
Tecmundo
Ciência

Empresa de camisinhas cria perfil do seu filho no Facebook para alertar sobre gravidez indesejada

Campanha pede uso do preservativo e usa redes sociais de maneira criativa.

Avatar do(a) autor(a): Nilton Cesar Monastier Kleina

30/11/2011, às 16:39

Imagine se, depois daquela festa com os amigos em que você ficou completamente bêbado e acordou com uma pessoa desconhecida ao seu lado, seu futuro filho o adicionasse no Facebook? O que pode parecer um pesadelo é a nova campanha de marketing da Olla, uma fabricante de preservativos que está usando as redes sociais para assustar e educar os possíveis papais no Brasil.

A Olla escolheu usuários jovens do sexo masculino e criou perfis com os nomes dessas pessoas, acrescentando neles uma foto de bebê e o sobrenome “Jr.”, indicando que aquele seria o filho que você teria no caso de sexo sem proteção.

Ao adicionar você como amigo, além de assustá-lo, a criança ainda aproveita para fazer propaganda da marca sob o slogan “Evite surpresas como esta”. A campanha ganhou destaque internacional por sua utilização criativa das redes sociais.



Jornalista especializado em tecnologia, doutor em Comunicação (UFPR), pesquisador, roteirista e apresentador.

forum

E você, o que tem a dizer?