menu
Tecmundo
Ciência

Barba de modelo em outdoor cresce a cada "curtida" no Facebook da empresa

Tela interativa une publicidade e tecnologia para promover sapatos masculinos.

Avatar do(a) autor(a): Nilton Cesar Monastier Kleina

02/05/2012, às 12:40

(Fonte da imagem: Reprodução/Facebook)

Quem passou por um outdoor da loja de sapatos masculinos Bronx Men’s Shoes da Cidade do Cabo, na África do Sul, teve uma surpresa curiosa: a barba do modelo que estampava as placas de publicidade da marca crescia em tempo real, bem diante de seus olhos.

Como a mágica funcionava? É fácil: bastava curtir a página da empresa no Facebook e esperar. Dezenas de cliques já faziam a aparência do modelo mudar de maneira significativa – e só nas primeiras 48 horas foram contabilizados 550 novos adeptos. Além da barba artificial movida por um motor, havia uma integração com um computador que contabilizava as “curtidas” e as convertia em pelos faciais.

Segundo o Network2Media, o outdoor, que tem 6 metros de altura, funcionou até a última terça-feira (1º) e contou com o apoio de Josh Strauss, um jogador sul-africano de rugby que ostenta uma barba de respeito – e bem maior que a conquistada pela campanha.

Fonte: Network2Media e Facebook



Jornalista especializado em tecnologia, doutor em Comunicação (UFPR), pesquisador, roteirista e apresentador.

forum

E você, o que tem a dizer?