menu
Tecmundo
Ciência

Ibope vai lançar nova ferramenta para medir publicidade online

Criado em parceria com a Nielsen, novo medidor deve ampliar a amostragem da empresa para 60 milhões de usuários.

Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

15/01/2013, às 14:42

Ibope vai lançar nova ferramenta para medir publicidade online

Fonte:

Imagem de Ibope vai lançar nova ferramenta para medir publicidade online no site TecMundo

(Fonte da imagem: Divulgação/Ibope)

Dentro dos próximos meses, o Ibope deve estrear um novo sistema cujo objetivo é medir o impacto da publicidade no meio online. Desenvolvida pela Nielsen, a nova ferramenta será oferecida em solo brasileiro através de uma parceria desenvolvida entre as duas organizações.

Conhecida como Online Campaign Ratings (OCR), a novidade cruza informações entre o site em que o anúncio é exibido com informações demográficas relacionadas às pessoas que visualizaram a publicidade. Tais dados são fornecidos por um “parceiro de dados” cuja identidade ainda não foi definida — nos EUA, é o Facebook que faz esse trabalho.

Com o acordo, o Ibope conseguirá ampliar sua amostragem de audiência na rede de 25 mil para 60 milhões de pessoas. “A internet fornece uma infinidade de métricas, e o grande desafio é como usar os dados de forma que faça sentido para o anunciante”, afirmou à Folha Janette Shinegawa, diretora do Ibope Nielsen Online. “Essa iniciativa possibilita um acompanhamento preciso da audiência de campanhas publicitárias na web”, complementa.



Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

Felipe Gugelmin Valente

Especialista em Redator

Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.

forum

E você, o que tem a dizer?