menu
Tecmundo
The BRIEF

Qualcomm anuncia QuickCharge 4.0; 20% mais veloz do que a versão anterior

Sistema será integrado ao Snapdragon 835 e promete até 5 horas de carga com apenas 5 minutos de carga

Avatar do(a) autor(a): Renan Hamann

17/11/2016, às 13:30

Qualcomm anuncia QuickCharge 4.0; 20% mais veloz do que a versão anterior

Fonte:

Imagem de Qualcomm anuncia QuickCharge 4.0; 20% mais veloz do que a versão anterior no tecmundo

No final da semana passada, surgiram os primeiros rumores acerca do possível lançamento da versão 4.0 para o QuickCharge da Qualcomm — clique aqui para entender como funciona o processo. Hoje (17 de novembro), a própria Qualcomm trouxe informações concretas sobre a tecnologia.

Assim como já era esperado, o QuickCharge 4.0 vai ser bem mais veloz e eficiente do que a geração anterior — com a promessa de 20% mais velocidade nas recargas dos celulares habilitados e ainda 30% mais eficiência.

undefined

Além disso, há uma nova tecnologia embarcada nos carregadores para que eles gerenciem tensão, corrente e temperaturas das baterias, no intuito de barrar qualquer superaquecimento e danos que venham em seguida. Há também um sistema inteligente que detecta a qualidade dos cabos utilizados e evita que eles recebam mais potência do que são capazes de suportar.

O QuickCharge 4.0 promete 20% mais velocidade nas recargas dos celulares habilitados e ainda 30% mais eficiência energética

Um dos destaques desta nova  geração fica por conta do sistema de recarga emergencial. De acordo com a Qualcomm, uma recarga rápida de 5 minutos é capaz de levar energia suficiente para até 5 horas de utilização. O que ainda não foi confirmado é a potência máxima do QuickCharge 4.0 — por isso não há como confirmar se realmente veremos carregadores com até 28 Watts.

Quando isso chega ao mercado?

Os primeiros celulares a receberem a tecnologia QuickCharge 4.0 serão os primeiros smartphones com o processador Snapdragon 835. Eles devem ser enviados às fabricantes até o final deste ano, mas só devem chegar ao mercado na primeira metade de 2017.

Ansioso pelas novas possibilidades?



Renan Hamann acumula mais de 15 anos de experiência no jornalismo de tecnologia.